segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Católicos de Muriaé e região participaram da posse de Dom José Eudes em Leopoldina


Por Lúcio Vargas
Fonte: Notícias de Muriaé
  
   
Foi em clima de muita festa e alegria, que milhares de fiéis vindos das dezenas de paróquias da Diocese de Leopoldina, acolheram na tarde/noite deste domingo (30), o novo Bispo eleito da Diocese, Dom José Eudes Campos do Nascimento, 46 anos, que foi ordenado recentemente em sua terra natal, Barbacena.
A solenidade de posse oficial teve início às 16h,  na Catedral de São Sebastião, em seguida Dom José Eudes, ao lado de todo o clero da diocese, de vários bispos (dentre eles Dom Célio, Dom Dario e nosso conterrâneo Dom José Geraldo, que veio de sua diocese em Juazeiro-BA) e do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, se dirigiram para o Ginásio do Colégio , ao lado da Catedral, onde todo o povo, aguardava a chegada do novo pastor. 
 
Dom José Eudes recebendo o báculo
Já dentro do Ginásio, Dom José Eudes foi recebido com palmas, muita alegria, emoção e fé. Em seguida foi lido o termo de posse e Dom Gil entregou a Dom José Eudes, o Báculo (cajado) e o convidou a assumir a Cátedra (cadeira principal – presidente). Daí em diante, Padre Marcelo Barros (Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração) em nome dos padres, Padre Paulo Roberto (Paróquia São Paulo) em nome dos religiosos, Marília Neves (Paróquia São Paulo) em nome dos leigos e leigas, além do prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, acolheram o novo bispo. Logo após, um a um, os padres foram se apresentar e abraçar Dom José Eudes.

 

  
     
     Nas tres últimas fotos(clique para ampliar)
     Dom José sendo acolhido pela comunidade

Terminada a solenidade de posse, a missa que durou pouco mais de três horas, teve continuidade e em sua homilia, Dom José Eudes agradeceu a todos, inclusive a Diocese de Mariana, onde trabalhou em uma paróquia de Ouro Preto, quando foi nomeado bispo. Em suas palavras, o novo pastor com muito entusiasmo destacou a importância da oração, das pastorais, pedindo ‘que o povo não tenha medo de abraçar o seu bispo’ e acrescentou que seu trabalho terá um foco especial nas famílias, na juventude e nos pobres. 
Ao final da celebração participou junto com sua mãe da Consagração a Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria e apresentou seus familiares à toda comunidade presente. Após a benção recebeu o carinho e os abraços dos presentes.

____________
Nota do Blog: Que Deus torne o seu episcopado a frente da Diocese fecundo e cheio de realizações.São os votos do blogueiro.

Nenhum comentário: