segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jovem desaparece em cidade do noroeste fluminense.


    Peço a todos os meus amigos, irmãos  na fé cristã  internautas e a rede de blogs coligados ao meu, para que dê ampla repercussão a este caso.
     Esta  moça  está  sendo  procurada  desde sábado, dia  08 de outubro deste ano. Na Sexta, dia 5, ela não compareceu  ao  trabalho e nem nas  eleições no dia 7 de  outubro. Segundo  testemunhas,  ela foi vista pela última vez,no dia 6 de outubro,  dentro  da  loja Ralph Eletromóveis Cardosense e saiu para trabalhar.
   Moradora em Cardoso Moreira(RJ), e trabalha na Defesa Civil em Italva (RJ), encontra-se desaparecida desde 04/10. Adriana tem um filho.

     Por favor,não liguem se não tiver dados concretos.

Santa do dia -- Santa Teresa de Jesus


Do Portal Canção Nova



Com grande alegria lembramos, hoje, da vida de santidade daquela que mereceu ser proclamada "Doutora da Igreja": Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus). Teresa nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515 e foi educada de modo sólido e cristão, tanto assim que, quando criança, se encantou tanto com a leitura da vida dos santos mártires a ponto de ter combinado fugir com o irmão para uma região onde muitos cristãos eram martirizados; mas nada disso aconteceu graças à vigilância dos pais. Aos vinte anos, ingressou no Carmelo de Ávila, onde viveu um período no relaxamento, pois muito se apegou às criaturas, parentes e conversas destrutivas, assim como conta em seu livro biográfico. Certo dia, foi tocada pelo olhar da imagem de um Cristo sofredor, assumiu a partir dessa experiência a sua conversão e voltou ao fervor da espiritualidade carmelita, a ponto de criar uma espiritualidade modelo. Foi grande amiga do seu conselheiro espiritual São João da Cruz, também Doutor da Igreja, místico e reformador da parte masculina da Ordem Carmelita. Por meio de contatos místicos e com a orientação desse grande amigo, iniciou aos 40 anos de idade, com saúde abalada, a reforma do Carmelo feminino. Começou pela fundação do Carmelo de São José, fora dos muros de Ávila. Daí partiu para todas as direções da Espanha, criando novos Carmelos e reformando os antigos. Provocou com isso muitos ressentimentos por parte daqueles que não aceitavam a vida austera que propunha para o Carmelo reformado. Chegou a ter temporariamente revogada a licença para reformar outros conventos ou fundar novas casas.
Santa Teresa deixou-nos várias obras grandiosas e profundas, principalmente escritas para as suas filhas do Carmelo : “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus”, “Castelo Interior”, “A Vida”. Morreu em Alba de Tormes na noite de 15 de outubro de 1582 aos 67 anos, e em 1622 foi proclamada santa. O seu segredo foi o amor. Conseguiu fundar mais de trinta e dois mosteiros, além de recuperar o fervor primitivo de muitas carmelitas, juntamente com São João da Cruz. Teve sofrimentos físicos e morais antes de morrer, até que em 1582 disse uma das últimas palavras: "Senhor, sou filha de vossa Igreja. Como filha da Igreja Católica quero morrer". No dia 27 de setembro de 1970 o Papa Paulo VI reconheceu-lhe o título de Doutora da Igreja. Sua festa litúrgica é no dia 15 de outubro. Santa Teresa de Ávila é considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. Mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso. O grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, a tinha em tão alta estima que a escolheu como patrona, e a ela consagrou-se como filho espiritual, enaltecendo-a em muitos de seus escritos.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!

Feliz Dia dos Professores

Cristo: O verdadeiro sinal de salvação e libertação.


Leniéverson Azeredo Gomes

O verdadeiro Sinal vem de Deus
“Bendito seja o nome do Senhor, agora e para Sempre. Quem pode comparar-se ao nosso Deus, que inclina para olhar o céu e a terra? Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho e, sua glória vai além dos altos dos céus”. O trecho do Salmo 112 nos convida a refletirmos sobre a grandeza de Deus em nossas vidas e como Suas ações salvadoras produz em nós a libertação dos grilhões do pecado.
A primeira leitura de hoje, retirada da carta de São Paulo aos Gálatas, capítulo quarto, de 22-24.26-27.31-5,1, o Senhor Deus fala de dois filhos: um de uma escrava que vivia desde o nascimento segundo a carne e o outro originário do ventre de uma mulher livre e desde já, estava sob o manto da virtude e da marca da promessa. Nós os cristãos, somos projetados para ser livres e não escravos que em diversas situações se deixa se levar pelas estruturas do pecado; se inclina, abaixa a cabeça para todo o mal.
A nossa liberdade consiste em fazer a vontade de Deus, e, não a nossa vontade humana. Devemos nos comprazer em fazer de Deus, uma referência para o nosso agir, o nosso trabalhar, nossas atitudes, nossa relação com o próximo, no nosso ambiente de trabalho, na nossa vizinhança, enfim, em todas as situações do nosso dia-a-dia.
Eu, você e toda humanidade são estimulados a acolher a ideia de que somos essa Jerusalém celeste que não se entrega; não se deixa levar por este mundo hedonista, onde o prazer da carne está acima de tudo, numa alusão expressa, a porta larga desse mundo que nos leva a falsas concepções de felicidade, de paz e de harmonia conosco mesmo e com os outros.
O evangelho litúrgico deste dia, extraído de Lucas 11, 29-32, nos ajuda a perceber que, devemos nos afastar das propostas desta terra, que nos oprime; nos sufoca. Nós não devemos ser a geração má, perversa, condenada pela desobediência ao desígnio natural de Deus. Devemos ser sim, uma geração formada por eleitos, que compreende o verdadeiro sinal da liberdade que vem do alto.
Nesta segunda, onde comemoramos o dia de Santa Teresa de Jesus e também o dia dos professores, vamos pedir que Deus nos inspire, a cada dia a sermos santos, como Santa Teresa de Jesus, para que possamos ensinar a toda comunidade de crentes o verdadeiro caminho, que nos levará diuturnamente a salvação e a liberdade de todos os males dessa terra.