segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um protestante me disse que a nossa Igreja Católica crê num Deus morto e a deles crê num Deus Vivo: Isso é verdade ou um mito?

Leniéverson Azeredo Gomes



Amados leitores deste blog, a armadilha discursiva protestante sempre está direcionada a estabelecer, segundo a visão equivocada da Sola Scriptura (Só as Escrituras Sagradas) , argumentos que descredencia a Igreja Católica Apostólica Romana, como  a autêntica de Cristo: um deles é a de que a Igreja Católica não crê ou cultua um Deus Vivo, mas sim um Deus Morto.











Algumas Igrejas Protestantes se declaram em suas nomenclatura terem a exclusividade do Deus Vivo



Pois é, caríssimos, essa pérola do “ENEM” religioso é utilizada a exaustão pela pregação protestante nos cultos de diversas denominações, para converter católicos. Dizer que o catolicismo crê num Deus morto é um absurdo por si só, mas é preciso que nós tentemos investigar porque os “crentes” dizem isso e quão enganados eles estão.
Em primeiro aspecto, devemos chamar a atenção a três palavras que têm sido usadas de forma exclusivas e forçadas como sinônimas de protestantes: crentes, evangélicos e gospel. Vamos à busca de seus significados e eu volto a seguir:
·         Crente – Adj. Aquele que a aceita a verdade, que gosta de um lugar confiável, aquele que tem fé em alguma coisa. São Tomás de Aquino acrescenta que “é todo aquele que num ato de inteligência se deixa levar pela verdade divina a mando da vontade movida por Deus através da imensa graça”.
·         Evangélico – Subst. Baseado nos evangelhos.
·         Gospel – Palavra em inglês que significa evangelho, que por sua vez é um dos quatro livros da bíblia, onde se conta a vida e os ensinamentos de Cristo. Também significa, princípio fortemente seguro ou simplesmente a Verdade absoluta. No mundo, gospel também é um tipo de música a qual é referida de forma equivocada e colocada de forma exclusiva ao universo protestante. 
Como se vê, todas essas nomenclaturas são referidas de forma exclusiva e equivocada só  aos protestantes. Algumas pessoas poderiam pensar:
- Mas e os católicos, não são CRENTES, EVANGELICOS e as músicas criadas por estes mesmos católicos não são GOSPELS, também?
A confusão de nomes e significados está no senso comum das pessoas, basta uma simples conversa, até muitos católicos não sabem que podem usar estes termos de forma tranquila e com confiabilidade.
Num segundo aspecto, existe ponto de vista protestante sobre a Igreja Católica – Para eles, se nós católicos apostólicos romanos acreditamos na intercessão dos santos, de Maria, dos anjos, arcanjos e querubins, então não cremos em Deus verdadeiro, cremos num “Deus” (as aspas são para mostrar o pensamento protestante) que não escuta; que não ouve o clamor do Seu povo.
O que muitos protestantes e muitos católicos que estão passando por lavagem cerebral por esses mesmos protestantes precisam entender é que, nenhum santo, dentro de uma perspectiva hagiológica (do estudo dos santos) – nunca quis chamar atenção mais do que Deus. Igualmente é Nossa Senhora ou simplesmente Maria, para os protestantes. Ela nunca quis ser mais do que Deus. Os anjos, arcanjos e querubins da mesma forma.
Todos eles reconheciam sua pequenez e humildade diante de Deus e, além disso, a própria história e os estudos apologéticos reconheciam em todos eles, virtudes que todos nós também podemos ter.
Maria, a mãe de Jesus, os anjos, arcanjos e querubins eram sem sombra de dúvida, servos de um Deus vivo e vencedor. São símbolos de uma Igreja Católica que crê na eficácia de um Deus que tudo pode. São exemplos vivos de uma Igreja, onde muitos milagres aconteceram e tudo aquilo que conspira contra ela, nada mais, nada menos são táticas de protestantes, de ateus e comunistas para confundir e dispersar o rebanho de Cristo.


Abaixo algumas sugestão de um livro para você católico ou que está passando por lavagem cerebral por protestante estudar sobre a autêntica e verdadeira do Deus Vivo, que é a Igreja Católica.


IGREJA DO DEUS VIVO, A - CURSO BÍBLICO POPULAR SOBRE A VERDADEIRA