quinta-feira, 29 de setembro de 2011

¡No Pasarán! Proibir o aborto não é inconstitucional! Vitória no México!

Do blog do Jorge Ferraz


Nós vencemos no México! Ontem, 28 de setembro, Dia Internacional da luta pela Legalização do Aborto (latino-americano, segundo alguns; mundial, segundo outros), a Suprema Corte Mexicana decidiu que a Constituição do país confere, sim, direitos ao nascituro – de modo que leis estaduais que permitam o aborto são inconstitucionais
 [p.s.: na verdade é o contrário: foi julgado que não são inconstitucionais as leis estaduais que proíbem o aborto].
 
Corte Mexicana Reunida

O momento foi histórico. Enquanto abortistas de todos os naipes faziam abertamente manifestações a favor do assassinato de crianças (como p.ex. o twittaço de ontem, repleto de pérolas algumas das quais eu registrei aqui; aliás, sobre esta manifestação internética, vale também registrar que a maior parte dos internautas foi contra esta iniqüidade), o México – o México católico – gritava ¡No Pasarán!, consolidando as muralhas da lei erguidas para defender as crianças das maquinações maléficas dos inimigos do gênero humano. Bravo, México!
As notícias em espanhol podem ser encontradas aqui e aqui. E o Wagner Moura também comentou.
As orações e os protestos (entre muitos outros lugares, socilitados aqui) deram resultado. Louvado seja Deus! Bendita seja a Virgem de Guadalupe, padroeira do México e protetora dos nascituros, que não permitiu a legalização do crime na terra que Ela veio pessoalmente converter.


Comentário do Blog Católico do Leniéverson: Esse mês de setembro foi um exemplo de como é possível brigar por valores.Primeiro foi no dia 18 de setembro em Liechtenstein que por 52,3% contra 47,7%, decidiu, num referendo popular, pela não legalização do aborto, agora a Suprema Corte Mexicana que seguiu na mesma direção.Parabéns e vitória pelo direito à vida.