quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como viver bem a devoção a Santa Rita de Cássia, que comemora o dia da devoção a ela hoje? Leia esse pequeno texto e reflita.


Leniéverson Azeredo Gomes


Santa tarde a todos. Salve Maria. Hoje é dia de Santa Rita de Cássia. Muitos a consideram a Santa das Causas Impossíveis. Não costumo apreciar essas expressões adjetivas usadas para os santos.
Santa Rita, padroeira da comunidade onde frequento desde a minha pré-adolescência, no Parque Prazeres, em Campos dos Goytacazes/RJ, deveria e deve ser entendida como uma mulher que dedicou a vida a Deus, perdeu os filhos, sofreu com a violência do marido - posteriormente viu sua conversão - e sua obstinação para entrar no convento.
Portanto, devemos rogar a Deus, não para buscar em Santa Rita, uma causa desesperada, aparentemente impossível, mas sim, para encontrar e enxergar nela, um modelo de vida; de santidade; de conversão; de alguém que gastou pelo Serviço - com 's' maiúsculo mesmo - do Reino, e; encontro com o Pai Celestial. Quem compreender e assimilar isso, viverá bem o dia desta maravilhosa santa da Igreja Católica.
E Viva a Santa Rita!!!
Santa Rita, Rogai por nós