quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Porque fazer Retiros de Carnaval com Cristo?


Leniéverson Azeredo Gomes


Bom, muitos irão fazer retiros de carnaval, não é? Eu, idem, mas fazer retiro de carnaval, é um gasto ou investimento? Depende da definição. Gasto é o dinheiro usado sem que haja retorno. E investimento é algo a qual conseguimos retorno, obteremos lucro. Então, retiro é gasto ou investimento? Tudo depende, inicialmente se a pessoa for de livre e espontânea vontade ou como se diz, por uma situação ou outra como 'cair de paraquedas'.
Eu, particularmente, creio que retiro é um investimento, onde dependendo de quem organiza, posso investir 10, 20, 30, 40, até 80 reais. Mas diferente do que se pode pensar, o dinheiro arrecadado não objetiva enriquecimento dos promotores, mas sim para a salvação da minha e sua alma. Há retiros de todos os tipos. Há os da RCC e há os mais introspectos como os do "rito tridentino". Há os retiros abertos e há os retiros fechados. Há retiros para todos os bolsos e financiados pela providência divina.
 Mas diferente do que se pode pensar, retiros não são eventos apenas para ficar só orando, como Jesus orava no Monte das Oliveiras. Isso é MITO. Retiros de Carnaval costumam ter: Missas (como essa da foto), Adoração, Confissão, , Gincanas com temas bíblicos, adoração, palestras, momentos de confraternização, lanches animados, alegria de ser de Jesus, Direção Espiritual, dentre outras coisas. Muitas pessoas querem ir, mas a família não deixa. Outras que deveriam incentivar, não incentivam.
O que fazer? É deixar Deus agir e pedir a Ele que abra todos os caminhos e vias para que a Graça divina possa ser derramada em todos os retiros de Carnaval da Diocese de Campos do Goytacazes, em todo o Estado do Rio de Janeiro e no restante do Brasil. Que o Senhor possa ajudar aos indecisos, providenciar dinheiro para quem não tem como pagar a inscrição. Que a moção de Deus aja nos organizadores dos encontros de retiro. Que a Virgem Maria, possa ser a intercessora de cada retiro que será organizado no Brasil e rogar a Deus para que corações, principalmente os juvenis cronologicamente, se convertam no nome do Nosso Senhor Jesus. Bom Retiro de Carnaval para você. Amém?