quarta-feira, 27 de março de 2013

Mensagem curta, mas de grande conteúdo para quem deseja viver bem este Tempo Pascal.


Leniéverson Azeredo Gomes

     
       É pela Cruz que conseguimos a salvação. Quando a Bíblia nos diz que devemos pregar Cristo crucificado, quer dizer que devemos mostrar ao mundo as benesses de se viver e sofrer o sacrifício da Cruz. É pela Santa Cruz, que o mundo se redime dos pecados que mancharam o seu coração. A Ressurreição é o centro do Cristianismo. Quem deseja viver um Cristianismo puro, deve viver incondicionalmente aos pés da Cruz e se sacrificar pela Cruz, num gesto de amor e caridade por Cristo Crucificado. Mas a Morte de Cristo na Cruz, não deve ser sinal de tristeza, mas de alegria, pois Cristo irá ressuscitará no terceiro dia.

Os 33 mortos na tragédia em Petrópolis, Dilma e Cabral numa missa e você. Como as mentiras dos políticos podem nos cegar e nos fazer, sem perceber, cúmplices da falta de ação dos políticos.


Leniéverson Azeredo Gomes


Existem coisas que chamam atenção pela sua virtude, outras pela hipocrisia. Mas para toda a hipocrisia há sempre tons de absurdos distintos. Convenhamos, hipocrisia é hipocrisia não importam os níveis. Um hipócrita irradia a vista dos outros ’50 tons de mentiras e falsidades”. E o pior, não admitem quem são, afinal o orgulho não deixa. Mas, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa.
Bom, a presidente Dilma Roussef e o governador Sergio Cabral Filho (PMDB-RJ), estiveram presentes na Missa na matriz de São Pedro Alcântara, nesta segunda, dia 25, em tributo aos 33 mortos e aos milhares de desalojados e desabrigados das chuvas da cidade de Petrópolis, na Região Serrana, do Estado do Rio de Janeiro. Mas oras, que mal tem uma presidente e um governador de Estado comparecer á uma celebração eucarística? Aparentemente nenhum, se não observasse alguns problemas elementares que tornam a presença dos dois lá, um tanto despropositado.
Da esquerda para a direita, Sérgio Cabral (Governador do RJ), Carlos Minc (Secretário  estadual do Meio Ambiente - RJ), Dilma Roussef, Luiz Fernando Pezão (Vice-Governador do RJ) e Fernando Bezerra (Ministro da Integração Regional).

A Dilma não é católica, na época das eleições presidenciais, a então candidata Dilma  Vana Roussef, fez alguns ‘shows’ pirotécnicos para dizer ao Brasil que ela era super católica. Fez uma menção de que havia estudado em um colégio católico, foi vista uma vez, em outubro de 2010, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP (mas foi vista fazendo muito mal o ‘sinal da cruz’-persignação- pelo corpo, mas foi orientada pelo Playmobil pseudo católico Chalita ), já foi vista numa missa em Brasília, transmitida pela Canção Nova. Tudo isso, com o apoio do performático Gabriel Chalita, a época, era candidato a Deputado Federal e apresentava  programas na Rádio e TV Católica Canção Nova, igualmente chamados de “Papo Aberto”.

Chalita, já filiado ao PMDB, após passar por outros, como o PSDB, era a ponte que ligava Dilma, aos chamados setores conservadores da sociedade (leia-se Igreja Católica e protestante) a campanha petista a presidência da república, algo parecido como o anjo homônimo que intercede entre Deus e os homens, ou no caso, entre os homens e Deus. Recentemente estamos vendo ‘ótimas’ notícias sobre ele , né?
Alguém se lembra da questão do aborto? Então, o Jornal “Folha de São Paulo” promoveu em outubro de 2007, uma sabatina com a então Ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef. Ela disse categoricamente, naquela sabatina que era a favor do aborto e ser agnóstica.  Em abril de 2009, na revista da Marie Claire, ela disse a mesa coisa. Vejam o vídeo que é tão claro quanto a luz solar. 

É evidente que a época a equipe de Campanha da Dilma, nas eleições presidenciais, após uma saraivada de questionamentos sobre o assunto, disse que tudo isso era uma farsa e que ela é contra o aborto, tanto que enviou uma carta às igrejas, se comprometendo resguardar os valores cristãos. Sabe-se que isso, de certa forma, não foi tão respeitado, não?
Mais recentemente, Dilma foi a Roma para ir a cerimônia de posse do Papa Francisco. Ela demorou ‘anos’ para mandar uma mensagem elogiando a decisão de escolha no conclave e foi lá, para tentar, novamente ficar ‘bem na fita’ com a ala católica do Brasil. Afinal, né? Eleições de 2014 à Viiiistaaaaaaaaaa. Bem, segundo Fábio Maisonnave , jornalista da Folha, escreveu em 20/03/2013 que “Dilma e parte de sua comitiva se hospedaram no luxuoso hotel Westin Excelsior, na Via Veneto. Só ali ocuparam 30 quartos. Outros 22 foram alugados em hotel próximo — 52 ao todo. A diária da suíte presidencial é de R$ 7.700; o quarto mais barato sai por R$ 910. Informa ainda a reportagem: “Já a frota alugada inclui sete veículos sedã com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças”. Bom, poderiam ocupar a embaixada, mas não ocuparam, porque não tinha embaixador, mas....alguém os lembrou que quando não tem um, normalmente tem um encarregado de serviços? Hummm.. não sei, mas o que se sabe é que a comitiva gastou o equivalente a 10 casas populares.

Quarto em Roma usado pela comitiva brasileira em Roma e
uma moradinha arruinada em Petrópolis.
Simbologia do Capitalismo de Estado.


E o Sérgio Cabral, hein? O Governador Fluminense não está nem para ‘brasa, mora’ e nem para ‘amigo de fé’ e ‘irmão camarada’, está mais para arremedo de tosqueira espalhado por muitos metros quadrados.
Em dezembro de 2010, numa entrevista ao Portal G1 e replicado no Blog do Reinaldo Azevedo, da Veja, o chefe do executivo estadual afirmou, durante um seminário organizado pela revista “Exame”, em São Paulo, sobre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016,  que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há “hipocrisia” sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto. Leiam expressamente algumas coisas  que ele disse:
“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou… Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”
“Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]“, opinou, a partir de uma estatística manipulada por militância que diz que entre 200 mil e 300 mil mulheres são atendidas anualmente em hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos.
“Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana [bairros da cidade do Rio de Janeiro], é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão [países africanos]. Isso é uma fábrica de produzir marginal”.
Vejam só, que coisa, né? Agora, entendemos porque, de certa forma,  ele não liga para a vida humana perdida por causa das enchentes e por outras catástrofes naturais. Porque é apenas um detalhe, um mero detalhe. Curioso, não?
Mas não para por aí, Cabral foi um dos intercessores junto a militância gay para que o Supremo Tribunal Federal aprovasse e garantisse, em maio 2011, a união estável entre casais do mesmo sexo. Muito antes disso, quando era deputado estadual, em 2001, Cabral, criou, com o também então deputado federal, Carlos Minc,   leis em benefícios a público LGBTYZX. Leiam o que ele disse sobre isso, em 2006, ao Portal Terra:
“Eu tenho uma lei estadual de minha autoria com o deputado Carlos Minc, uma lei de 2001, muito importante, reconhecendo os direitos previdenciários dos parceiros ou parceiras do mesmo sexo. Ou seja, o servidor público que tem uma relação estável com o parceiro ou parceira do mesmo sexo, comprovando isso, tem direito às condições e todos os benefícios previdenciários dados aos funcionários públicos heterossexuais. Isso é uma questão de justiça, é uma lei minha e do deputado Carlos Minc e como Governador do estado, será implementado. Hoje há problemas na execução dessa lei e, ganhando a eleição, essa lei será totalmente respeitada no nosso governo”.
Mais uma descoberta, incrível, não? É ainda tem as suas conhecidas ligações perigosas com o Cavendish, dono da “Delta”, e o bicheiro, Carlos Cachoeira. Alguém se lembra de suas viagens á Paris? E a Turma do Guardanapo? Cabral é um notório protegido de certas alas da imprensa e da Base Aliada do seu partido (PT, PC do B, PSOL, dentre outros).
Perceberam que tanto a Dilma, quanto o Cabral, são figuras que, de católicos não tem nada, por isso, a presença deles na missa de sétimo dia das vítimas das chuvas, mostra muito mais um casuísmo eleitoral do que amostra de piedade.  Segundo os canons 836, 837 e 836, o verdadeiro católico, é aquele que “se incorpora em Cristo através da confissão da fé católica e da celebração dos sacramentos”. A Dilma havia prometido 6000 mil casas populares para os moradores de Petrópolis , quando houve outra catástrofe natural gerada pelas chuvas, em janeiro de 2011. Dilma não entregou uma até hoje, NENHUMINHA até hoje para contar estória. Cabral, igualmente, encheu os olhos dos petropolitanos com falsas promessas, com sua ‘parceira’ Dilma, a única coisa que fez em Petrópolis e em outras cidades da Região Serrana Fluminense, foi instalar sirenes. Deve ser aquelas cornetas eletrônicas compradas em lojinhas de R$ 1,99. Só pode, não?De Roma, na entronização do Papa Francisco, ela disse que a culpa é do povo que mora em áreas de riscos - será?É, tá bom, resposta de quem renuncia ao seu papel de presidente da república e resolve interpretar a demagoga de plantão.
Cerca de 200 pessoas, moradoras de Petrópolis, munidas de cartazes, faixas e megafones protestaram em frente da Catedral de São Pedro Alcântara, no centro de Petrópolis.  Eram parentes de vítimas que tinham, em comum, a mesma pauta de reivindicações que exigem medidas preventivas a fim de cessar a onda de mortes em decorrência de enchentes e outras catástrofes naturais. Uma pessoa passou mal e alguns  familiares  tentaram entrar na Igreja para assistir a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, mas seguranças da comitiva presidencial os impediram. Pode isso, Arnaldo? É estranho, porquê, se a Dilma tem tanta popularidade assim (65% segundo última pesquisa do CNI/IBOPE), como há esses protestos? Porque a Catedral Diocesana aceitou isso?  E se ela é tão popular e tão ‘carismática’, porque não soube ouvir as reclamações.  É muito estranho, embora convenhamos nós, muitos desses que protestaram devem ter votado nela, mas posso estar fazendo algum juízo temerário nesse sentido. Vá lá saber, né?


Revolta dos moradores que foram barrados e impedidos de entrar na Igreja durante a missa de sétimo dia.

Dilma e Cabral, certamente unirão seu falso catolicismo para capitalizar eleitoralmente, durante a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em Julho deste ano corrente de 2013. E certamente, muitos católicos e até alguns protestantes (evangélicos), assim como em 2010, vão acreditar nos dois que querem novamente aplicar o golpe dos falsos religiosos que rezam para a Nossa Senhora da Forma Geral ou seria para Nossa Senhora da Falta da Cara de Pau. 

                                                              
           Dilma fazendo a cena da falsidade dentro da Igreja.
Tomem cuidado, não se deixem levar pela mentira e pela emoção

Eu espero que os eleitores tomem juízo, limem, varram e expulsem esse partido e o povo da base aliada do poder. Afinal, não adianta os trabalhos voluntários para ajudar os desvalidos vitimados,  sentir compaixão pelos familiares dos mortos, dentre outras coisas, se continuam a votar nesse mesmo grupo político que fez praticamente nada. Votar nesse grupo é demonstrar cumplicidade e corresponsabilidade com as tragédias.Petrópolis e o Brasil decente agradecem.