segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Testemunho de um ex-protestante.


Por Daniel Silveira Fonteles Linhares




Queridos irmãos e irmãs, quero saudá-los com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Escrever meu testemunho de vida sempre é muito bom, partilhar as maravilhas que Deus fez em minha vida é sempre uma alegria para mim. Já tive doenças quando criança e fui curado, já usei drogas inclusive o crack e fui liberto, já fiz assalto, fui cabeça de gangue, estive em meio a tiros com policia e etc. Fui curado pedindo a intercessão da Virgem Maria, no dia em que fui a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, aqui em Fortaleza-Ce. Mas logo que entrei na Igreja Católica, me aproximei de um Pastor protestante da seita: ''Assembléia de Deus, Ministério de Madureira''. Com ele comecei a estudar as mentiras do protestantismo e acabei sendo iludido. A Bíblia nos diz que: ''Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar''(1 Pedro 5,8).
 A parti dali eu abandonei minha fé Católica, e me entreguei ao protestantismo. Comecei a estudar a fundo as mentiras dos protestantes contra a Santa Igreja. Comecei então a pregar em cultos protestantes contra a Igreja Católica, quebrei imagens, cuspi na Imagem de Cristo Crucifixado, toquei fogo em Bíblia Católicas, quebrei rosários, preguei furiosamente que as imagens dos Santos da Igreja eram ídolos, falei mal do Papa, toda vez que passava na calçada da Igreja Católica eu cuspia no chão, dizia que as imagens de Maria era o demônio disfarçado, falava que a Igreja Católica era o paganismo disfarçado...
 Então em um belo dia, resolvi estudar o Catecismo da Igreja Católica para que minhas pregações contra a Igreja Católica fossem mais sólidas. Quando comecei a ler as coisas da Igreja, conheci páginas na internet através do Facebook que defendia a Igreja, e comecei a debater com uns Católicos. Comecei a conhecer verdadeiramente a doutrina da Igreja Católica, foi quando comecei a se sentir tocado por Deus verdadeiramente, comecei a perceber que tudo que eu falava contra a Igreja Católica era mentira. Acusei a Igreja de algo que ela não é, e de coisas que ela não ensina.
 Estudei mais a fundo e deixei o protestantismo. No dia em que larguei a heresia protestante, foi um impacto muito grande para as pessoas que me conheciam como protestantes. Muitos vieram até mim, tentaram me arrancar de Cristo de novo, mais eu não deixei mais que isso acontecesse porque eu já estava blindado pela verdade.
 Comecei a evangelizar e até hoje defendo a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana. Tentei resumir aqui meu testemunho ao máximo, brevemente quando receber alguns convites para pregar novamente gravarei detalhado o que passei no protestantismo e como foi que deixei com mais detalhes.
Irmão e irmãs, esta é a história de mais um que se converteu, não deixe de rezar peloas seus familiares que estão perdidos no protestantismo, não deixe de rezar pelos seus amigos... E principalmente tenham cuidado para não cair no erro que eu cair outrora... A Bíblia ensina: ''Não deis lugar ao diabo''. (Efésios 4,27). 
Lembre-se que o diabo usou a própria Bíblia para tentar desviar Jesus Cristo (confira: Mateus 4,6-7), da mesma forma ele faz hoje para arrancar os filhos de Deus da Santa Igreja Católica!

Acompanhem, também o vídeo do testemunho dele no You Tube.


Você que é da região é convidado para participar desse momento festivo. :)

Agosto, mês em que a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, vivencia de maneira mais enfática a temática das vocações

Leniéverson Azeredo Gomes



     Caros irmãos em Jesus Cristo, que acompanham este blog,  nós entramos em  agosto e, com ele, está a aberta a temporada de abordagens temáticas  mensais trabalhadas pela Igreja Católica no Brasil, neste segundo semestre do ano, e, que vai até o mês de outubro. O ponto de partida, ou seja, o tema que será usado como lançamento desta sequência de meses específicos é a questão vocacional. Em setembro, será trabalhada a temática da Bíblia – Sagradas Escrituras - e em outubro – o ponto de chegada-; a questão do  “ Ser Missionário”.
   É muito comum, em alguns lugares, uma confusão entre o mês vocacional e o mês missionário, mas não há razão de sê-la. O que será trabalhado, liturgicamente, dois meses depois de agosto, é, na verdade, o segundo passo após a pessoa ser chamada, ou seja, é um complemento da vocação.
   O mês vocacional é uma particularidade da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Foi criado, em 1981, na Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Todas as arquidioceses e dioceses com suas respectivas paroquias, vicariatos e foranias irão liturgicamente celebrar e vivenciar este, que é um dos períodos mais importantes na vida da Igreja.  Serão cinco semanas onde será feito um ‘passeio’ pelos diversos tipos de vocações as quais todo ser humano de fé recebe de Deus. Abaixo e em ordem, os subtemas semanais abordados no mês vocacional:
No primeiro domingo destacamos o dia do padre, a motivação é a festa de S. João Maria Vianey, lembrada no dia 04 de agosto, padroeiro dos párocos e, a partir de agora neste ANO SACERDOTAL, também padroeiro de todos os padres.
No segundo domingo celebramos o dia dos pais, recordamos, então, o chamado a gerar vida, a continuar com a obra criadora de Deus. Ser pai e ser mãe, constituir família, assumir um estado de vida na Igreja. Inicia-se neste Domingo a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA.
No terceiro domingo celebramos a vocação consagrada, feminina e masculina, motivados pela festa da Assunção de Maria, modelo de todos aqueles que dizem sim ao chamado de Deus para um entrega total.
No quarto domingo trazemos presente todos os ministérios leigos, a vocação de todos os batizados.
No quinto domingo celebramos e agradecemos a Deus a generosidade dos catequistas, que são braço direito dos sacerdotes.
Ao longo desse mês, este blog trará até vocês, internautas, alguns textos profundos e ricos sobre vocações. Confiram. 

Falece, na madrugada desta segunda-feira, Dom Jaime Luiz Coelho, Arcebispo Emérito de Maringá/PR.



Entre as diversas realizações de dom Jaime, está a implantação da TV Católica 3º Milênio. 



CNBB - Arquidiocese de Maringá comunicou o falecimento de seu arcebispo emérito, dom Jaime Luiz Coelho (foto à direita), aos 97 anos, no início da madrugada desta segunda-feira, 05 de agosto. O bispo estava internado desde o último sábado na UTI da Santa Casa de Maringá, por conta do agravamento do estado de insuficiência renal.

O velório terá início às 12h desta segunda-feira na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. O sepultamento deverá ser realizado na terça-feira (06) logo após a missa de corpo presente das 18h30. O corpo de Dom Jaime será sepultado na cripta da Catedral Basílica.
     
Dom Jaime foi o primeiro bispo de Maringá (1957-1979) e primeiro arcebispo metropolitano (1979-1997). Na CNBB, foi também o primeiro secretário do Regional Sul 2 (1964-1965). Participou de quatro sessões do Concílio Vaticano II (1962-1965) e da 3ª Conferência do Episcopado Latino Americano (Celam), em Puebla, no ano de 1979.

Um pedido especial feito pela Arquidiocese de Maringá é de que as pessoas que queiram prestar homenagens a dom Jaime não comprem coroas de flores, mas façam doações em dinheiro para as obras sociais. As doações podem ser feitas na Catedral.

__________________________________ 
Nota do Blog: Que Deus descanse esta alma em um bom lugar e console a família de sangue e a espiritual.

    Atualização do Blog as 14:51: O Corpo de Dom Jaime está sendo velado (foto abaixo) na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. De acordo com a arquidiocese de Maringá, estão ocorrendo várias Missas de Corpo Presente. Vejam os horários: OHoje (05) às 15h, 18h30, 24h e terça-feira (06) às 3h, 7h, 12h, 15h e às 18h30. Às 12h de hoje, Dom Anuar Batisti, atual Arcebispo de Maringá, presidiu a celebração na Catedral Basílica.

Este blog convida a todos para que orem por esta peregrina da JMJ, que é de Manaus/AM, mas não retornou a cidade dela, devido a um quadro complexo de pneumonia.

Leniéverson Azeredo Gomes


  Esta é Jéssica Magalhães, uma jovem peregrina de Manaus/AM, que participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, junto com outros fiéis de sua paróquia - Paróquia do Divino Coração do bairro Coroados -, mas, diferente da maioria dos participantes da JMJ, não pode retornar, até o presente momento, a sua cidade, devido ao fato de estar internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da comunidade Rocinha, onde se encontra com um quadro clínico diagnosticado de pneumonia.
   De acordo com os médicos, através de boletim divulgado, o caso é bastante delicado e o tratamento não está respondendo de forma satisfatória. A equipe médica está aguardando uma transferência para algum hospital, a fim de, a partir de agora, ficar aos numa CTI. A equipe da UPA, juntamente com a assistente social, está dando assistência satisfatória. Segundo relatos de testemunhas, a avó da jovem se encontra no local, onde ela está internada. 
   O Blog exorta a todos que orem pelo estado de saúde da jovem, para que a mesma se recupere, volte para casa e a família possa, novamente ser completa e feliz. :)

Convite de ordenação episcopal de Monsenhor Luiz Fernando Lisboa, cp , que irá para a Diocese de Pemba, em Moçambique, África.

Leniéverson Azeredo Gomes com informações
 extras de agências de notícias católicas.




       Nascido em 1965, na cidade fluminense de Valença, o Monsenhor atuava, até então,  como pároco na Arquidiocese de Curitiba.
É membro da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionista), desde 1982. Cursou o Ensino Médio em Osasco (SP), filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (PR), e Teologia no Instituto de Teologia de São Paulo (Itesp). Possui também especializações em Missiologia, Liturgia e Pedagogia.
Em sua congregação, atuou nas diversas etapas da formação dos novos religiosos, inclusive como vice mestre de noviços em Viamão (RS). Foi também vigário paroquial em Osasco (SP), entre 1992 e 1997.
Monsenhor Luiz Fernando já conhece a diocese em que vai trabalhar. No ano de 2001, foi superior da comunidade passionista em Pemba, onde também foi pároco até 2004. Em seguida, foi nomeado formador do seminário de sua congregação naquele país, onde esteve até 2008.
A diocese de Pemba, em Moçambique, criada em 1957, está vacante desde a renúncia de dom Ernesto Maguengue, em novembro do ano passado. O Monsenhor será o sétimo bispo da referida diocese.