segunda-feira, 8 de julho de 2013

Kit Peregrino da JMJ - Para aqueles que tem dúvida ou não sabe o do que é composto o Kit Peregrino da Jornada Mundial da Juventude, aqui vai a lista:


_______________________________________
Nota do Blog:

   O  cartão de alimentação e o cartão de transportes só serão dados para os que tiverem essa opção inclusa no pacote de inscrição.

CNBB cria nova regional que engloba cinco circunscrições do Estado de Tocantins


                   Direto da Sacristia


Foi criado neste domingo, o Regional Norte 3, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, decisão feita na 51ª Assembleia da CNBB, a partir do desmembramento do Regional Centro-Oeste, o qual abrangia as unidades federativas de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Dom Philip Dickmans (foto abaixo), Bispo de Miracema do Tocantis, exercerá a presidência do Regional.

O 18º Regional da CNBB é destinado ao estado do Tocantins nas suas cinco circunscrições eclesiásticas sediadas nele: Palmas, Porto Nacional, Tocantinópolis, Miracema do Tocantins e Cristalândia. O novo regional compreende 178 paróquias, 183 presbíteros diocesanos, 30 presbíteros religiosos, 33 diáconos permanentes e 101 religiosas.

Dom Pedro Brito Guimarães (foto acima), Arcebispo de Palmas, ressalta que "um Regional não é uma super diocese, mas uma instância de colegialidade e de colaboração pastoral. Não possui uma estrutura de poder e sim a de organismo vivo de comunhão e de serviço pastoral".