quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Papa Bento 16 elogia redes sociais, mas pede 'equilíbrio da conversa online com o silêncio'

Devemos prestar atenção aos vários tipos de sites, aplicativos e redes sociais que podem ajudar pessoas a encontrar tempo para reflexão e questionamentos autênticos, bem como criar espaço para o silêncio, disse o papa
O papa Bento 16 chamou a atenção dos fiéis para a necessidade de equilíbrio das “conversas incessantes” nas redes sociais com o “silêncio e contemplação”, em mensagem intitulada "Silêncio e Palavra: caminho de evangelização", pela 46ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais.
“O processo de comunicação atualmente é amplamente alimentado por questões em busca de respostas”, afirmou Bento 16. Em seguida, o papa falou dos sistemas de busca e redes sociais, que se tornaram segundo ele “o ponto de partida para a comunicação para muitas pessoas que estão buscando conselhos, ideias, informações e respostas”.
“No nosso tempo, a internet está se tornando um fórum de perguntas e respostas – de fato, as pessoas são constantemente bombardeadas com respostas para questões que nunca tinham perguntado e das quais não tinham conhecimento”, continuou.
Segundo Bento 16, esse fluxo constante de perguntas demontra a inquietude do ser humano, “incessantemente em busca de verdades, de importância maior ou menor, que possa oferecer um sentido às suas vidas”.
    “Devemos prestar atenção aos vários tipos de sites, aplicativos e redes sociais que podem ajudar pessoas a encontrar tempo para reflexão e questionamentos autênticos, bem como criar espaço para o silêncio e as ocasiões para rezar, meditar ou partilhar a palavra de Deus”, disse.
"No silêncio, ouvimos e conhecemos melhor nós mesmos. O pensamento nasce e se aprofunda, abre-se, assim, um espaço recíproco para ouvir, e é possível uma relação humana mais plena", concluiu.

*Com agências internacionais

Pastor evangélico é preso por abusar de crianças

Crimes foram cometidos no Paraná mas, para escapar da prisão, ele mudou-se para Manaus.
Foi preso em Manaus, no final da tarde de segunda-feira, 23/01/12, o pastor evangélico Geraldo Pereira Nunes, de 69 anos, acusado de abusar sexualmente de quatro crianças (uma de 10 anos e três de nove) enquanto trabalhava em Curitiba, no Paraná. O mandato de prisão foi expedido pela 12º Vara Criminal do Paraná, segundo quem Geraldo se aproveitava da confiança depositada nele pelos fieis para se aproximar das vítimas.
Encontrado a casa da irmã, em um bairro da zona Norte de Manaus, Geraldo descobriu, após ser detido, que era monitorado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime, uma vez que os oficiais do Paraná (para onde será transferido em breve) descobriram há dois meses que ele se mudara para a capital amazonense, exatamente com o objetivo de escapar da prisão. Veja o vídeo:



                                            
    
Notícias Cristãs com informações da Jovem Pan e SBT

Comentário do Blog: Mais um caso de pedofília na Igreja Protestante.É infinitamente maior a pedofilia nas igrejas e seitas de "crentes" do que na Igreja Católica.No twitter, um pastor de nome Ananias Gomes, afirmou que a reportagem acima, feita pela TV "A Crítica" , afiliada do SBT, na capital amazonense, é " uma tentativa de nivelar por baixo falsos pastores que nao tem igreja, a padres catolicos acusados de pedofilia". Não custa nada lembrar ao pastor que disse isso, que o pastor Geraldo, mesmo tendo mudado de cidade, estava vinculado a uma igreja local, não estava sem igreja, e outra, o que significa a expressão falso pastor?Falso pastor é aquele dá falso testemunho, ser falso pastor é ensinar uma doutrina embusteira, falso pastor é pregar sem conhecimento básico da bíblia, falso pastor é tomar para si um título indevido, etc.Enfim, os significados são vastos. A declaração do pastor amazonense, é típico dos protestantes que não admitem que falham e são imperfeitos; falam dos católicos, mas não vê a trave diante dos seus olhos.Este blog tem, dentre outras coisas, esse objetivo mostrar que ama os não-católicos, mas repudia suas heresias e mostrar suas farsas.