A Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carma), pretendem dar entrada em uma ação no Ministério Público Estadual (MPE), questionando o uso irregular de dinheiro público nas paradas do Orgulho Gay realizadas no Amazonas.
Segundo Francisco Nery Furtado, coordenador geral da Conferência Municipal de Políticas Públicas à População LGBT, que está acontecendo em Manaus, a medida visa o cancelamento ou bloqueio dos recursos para a próxima parada, que este ano será realizada em setembro, até que o assunto seja investigado pelo MPE.
“Nós queremos mais transparência na prestação de contas. Ainda tem contas de 2008 que são investigadas. Nossa maior reivindicação é que os recursos sejam coletivos e democráticos. O que se vive hoje é um círculo vicioso de pessoas que usam de forma irregular o dinheiro público” pontuou Nery.
Para o presidente da Parada Gay Amazonas 2011, Edílson Ribeiro da Rocha (Bruna La Close), os organizadores do Fórum LGBT deveriam aproveitar o espaço da conferência para discutir políticas públicas, melhorias na segurança e educação, ao invés de tentar dividir a classe.
Este blog tem o objetivo de defender e discutir a doutrina católica doa a quem doer, analisar a incoerência e a crise dos protestantes de forma apologética, propagar a responsabilidade social católica, recitar lindas poesias católicas, além de cutucar o dedo na ferida exposta da nossa democracia brasileira.
domingo, 21 de agosto de 2011
Ministério Publico investiga uso irregular de dinheiro em Parada Gay
Postado por
Blog Católico do Leniéverson
às
09:09
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Papa anuncia Rio como sede da jornada da juventude em 2013
O papa Bento 16 anunciou neste domingo que a cidade do Rio de Janeiro acolherá a próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude), em 2013, durante discurso para centenas de milhares de jovens católicos reunidos na eucaristia que encerra o evento de Madri, na Espanha.
O anúncio foi feito ao término da 26ª Jornada, que reuniu na cidade espanhola cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. O papa, de 84 anos, expressou seu desejo de viajar à capital fluminense para presidir o evento.
"Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira", declarou Bento 16 em espanhol.
"Queridos amigos, antes de nos despedir, os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como Sucessor de Pedro, confio esta grande incumbência a todos os aqui presentes: levem o conhecimento e o amor de Cristo por todo o mundo. Ele quer que vocês sejam seus apóstolos no século 21 e os mensageiros de sua alegria. Não o decepcionem!", acrescentou.
Logo após anunciar a cidade, vários jovens brasileiros começaram a ondear bandeiras brasileiras e aplaudir, enquanto os católicos espanhóis entregavam a Cruz dos Jovens aos brasileiros no altar levantado na base aérea de Quatro Ventos, em Madri.
A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando após concluir o Ano Santo da Redenção, o então papa João Paulo 2 entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens, convidando-os a levá-la por todo o mundo.
Desde então, foram realizadas jornadas em Roma (1985), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (Espanha, 1989), Czestochowa (Polônia, em 1991), Denver (Estados Unidos, em 1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma novamente (no Jubileu, 2000), Toronto (2002), Colônia (Alemanha, 2005), Sydney (Austrália, 2008) e, por fim, Madri neste ano.
Até a JMJ de Toronto, os encontros eram realizados a cada dois anos. A partir de Colônia, passaram a ocorrer a cada três anos e agora volta novamente a dois anos de diferença para evitar que o evento coincida em 2014 com a realização da Copa do Mundo, no Brasil.
Nos anos entre os encontros mundiais, todos os anos essas jornadas se realizam em nível diocesano em cada país.
Nota do Blog: Será muito bom para o Brasil esta Jornada, o maior país católico viverá uma explosão de fé, gerará empregos e será o divisor de águas no Brasil, pena que já há alguns representantes de "indignados" contra a visita do Papa.É lamentável, mas Deus haverá de ser a favor do santo encontro.Aleluia.
Postado por
Blog Católico do Leniéverson
às
06:54
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)