terça-feira, 21 de maio de 2013

Deus nos intima a ser missionários e não da "Pastoral do Banco"


Uma partilha sobre a homilia a qual foi escutada atentamente por este blogueiro.

Leniéverson Azeredo Gomes

Padre Renato Redesson em meio a dois coroinhas.

O pulo do gato, a grande sacada para participar da Santa Missa, além da compreensão do verdadeiro e autêntico sentido de Jesus Eucarístico, é escutar atentamente a homilia. A homilia para mim é muito mais que a explicação sacerdotal da liturgia do dia, são direcionamentos que nos levam, nos auxiliam a ter uma vivência, um encontro pessoal, uma relação melhor com Deus.
Hoje, aqui na missa do Tríduo em louvor à Santa Rita de Cássia, realizada na capela, de mesmo nome, em Campos dos Goytacazes/RJ, onde frequento 24 dos meus 35 anos, o padre celebrante ajudou, Padre Renato Redesson, da Quase Paróquia São José, exortou de forma objetiva, que todo católico é chamado a uma missão, não é possível que alguém não tenha um talento que não possa dar, não é possivel que alguém veja as demandas pastorais da comunidade e se sinta indiferente a referida necessidade, que todos podem vencer as barreiras, sobretudo a da timidez, para servir ao Evangelho.
Não dá para viver o catolicismo apenas sob a perspectiva do 'ficar só no banco' da Igreja e não 'ralar' no serviço a vinha do Senhor. Deus nos quer mais, muito mais, de mim, Leniéverson, que já serve a Deus, e, deseja que muitos saiam da inércia e se sintam atraídos, seduzidos por esse chamado, por essa alegria que vem do Pai Celestial. Enfim, foi uma pregação muito forte e focada sistematicamente na problemática do 'não' humano ao apelo, ao convite do serviço para servir ao Deus Altíssimo.