sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vamos refletir a nossa relação com Deus?


Leniéverson Azeredo Gomes


Olá, Salve Maria a todos. "Eu não sou digno, Senhor, de que entres em minha morada, mas dizei uma só palavra e terei a salvação" (Mt 8,8). Que, de fato, Deus nos ajude, neste dia, a reconhecer a nossa pequenez e a grandeza de Deus. Como já dizia Santa Terezinha do Menino Jesus, e o dizer dela ecoa até hoje é que "o que agrada a Deus é a nossa pequena alma e a nossa pequenez, é a esperança cega que temos em sua misericórdia".
"Que Ele cresça cada vez mais, e, eu diminua". (Jo 3,30). Precisamos, urgimos, necessitamos compreender a pedagogia do 'diminuir' diante de Deus, aprendermos que somos servos menores que Deus, que devemos buscar ser obedientes, fiéis a tua palavra. No mundo de hoje, cheio de agitações e de imediatismos, nunca a carência de servitude e obediência a Deus grita tanto que, quase ensurdece.
 Mas, diante disso, Senhor, que não possamos estar surdos a tua voz, que nós sejamos muito mais cumpridores da Sua palavra que pessoas 'batedores de boca'. Afinal, em matéria espiritual, também vale a máxima "Manda quem pode, obedece quem tem juízo".