domingo, 29 de julho de 2012

O que o blogueiro recomenda escutar...

"Minha Oração" - Banda Filho do Céu - Campos dos Goytacazes/RJ

Igreja Universal aceita doação de garota de programa e gera polêmica




Do blog do Eliomar - Eu comento logo em seguida.

                                                  



A oferta de dinheiro, por parte de uma garota de programa, para a construção do Templo de Salomão está gerando polêmica na web. A mulher, que há 7 anos reside na Nova Zelândia, participou de uma videoconferência com o bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), quando prometeu doar a renda de uma semana do trabalho em uma casa de shows de garotas de programa.
A garota brasileira se disse disposta a fazer a doação para sair do seu estado de miséria. “Eu acredito naquilo que o bispo (Edir) Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar rico. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza”, relatou a mulher para o bispo.
Guaracy Santos aceitou a proposta, diante de uma “oferta sincera”. “Vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você”, assegurou o bispo.
A polêmica recai sobre a prosperidade material e a tentativa de legitimar o trabalho da prostituição frente a uma contribuição ao Reino. Para o teólogo presbiteriano e pastor, Augustus Nicodemus, “o maior problema não é o fato de que ela faz ofertas para fins ‘evangélicos’, mas como ela encara a prostituição – algo que foi ‘obrigada’- a fazer para conseguir ganhar a vida, desta forma querendo legitimizar, aquilo que ela e todos nós sabemos que é contra a vontade de Deus”, disse.
Comentário do Blog : Coisa mais absurda! Mais uma vez, a teologia da prosperidade mostrando a sua face mais maligna. Há dois erros, um da garota se deixando levar pelo discurso do "Bispo" e o "Bispo" aceitando dinheiro de uma prostituta.É lamentável isso.