quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nota de sentimentos e pesar da Arquidiocese de São Paulo sobre as mortes de um casal de policiais e mais três integrantes da família, em São Paulo.


PERPLEXIDADE, PESAR E SOLIDARIEDADE
 
Crê no Senhor, teu Deus, e serás salvo tu e tua Família (Atos, 16, 31)

A Arquidiocese de São Paulo manifesta seu pesar e sua solidariedade às famílias Bovo e Pesseghini, vítimas da tragédia na Vila Brasilândia, região noroeste da Capital paulista, que comoveu o Brasil nesta segunda-feira, 5 de agosto.

Durante a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco falou em mais de uma ocasião sobre o combate à violência e fez, inclusive, menção direta a um outro capítulo trágico da história do nosso país, ao recordar o aniversário da chacina de oito meninos no centro da capital carioca. “Candelária, nunca mais. Violência, nunca mais, só amor”, apelou o Papa. Aos jovens de uma comunidade pobre no subúrbio do Rio, o Pontífice garantiu a proximidade da Igreja, “trazendo-lhes o bem precioso da fé, de Jesus Cristo, que veio ‘para que todos tenham vida, e vida em abundância’” (Jo 10,10).

“Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumar ao mal, mas a vencê-lo com o bem”, insistiu, ainda, o Papa Francisco. Que essas palavras dele entre nós nos guiem e deem esperança de que fatos como esse, ocorrido na Vila Brasilândia, nesta semana, não voltem a nos surpreender tão negativamente.

Elevamos orações a Deus pelas vidas ceifadas nesta tragédia, e pelos seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação. Rogo a Deus que os conforte!

E, para todos nós, resta a missão de continuar a crer nos frutos bons de uma educação humana integral das crianças e adolescentes. Nunca percamos a esperança, nem desanimemos!

Assinado:




Dom Milton Kenan Júnior



Vigário Episcopal para a Região Brasilândia




Dom Odilo Pedro Scherer

Arcebispo Metropolitano de São Paulo