quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Qual é o argumento para negar um milagre?

Montagem de David Bueno/Facebook


             Certas imagens, valem mais que mil palavras.

Reflexão sobre o evangelho de hoje: Sobre a Porta Estreita


 
Leniéverson Azeredo Gomes
 
      Hoje, o evangelho localizado em Lucas 13, 22-30, fala da Porta Estreita e a Porta Larga. Essas duas portas são as duas possibilidades de caminho que a pessoa pode escolher. Um caminho é bom e o outro é aparentemente bom. 
       Vejamos, o mundo de hoje nos oferece propostas que são sedutoras, que atraem, que cativam as pessoas. No entanto, há de se convir que seguir o mundo em que quase em sua totalidade possuem valores contrários a Verdade revelada, nos obriga a pensar. 
     Será que seguir esse caminho vale a pena? Será que esse caminho nos traz a felicidade verdadeira?Amados, se a pessoa escolhe a porta larga, não é porque ela é fácil de entrar, mas sim porque ela é isenta de freio moral.
  O consumismo desenfreado, as práticas fornicadoras, o hedonismo (prazer pelo prazer), o narcisismo, o egoismo pairam na sociedade como coisas que exercem um caráter magnético. Mas e a porta estreita? 
      Seguir a cruz e abandonar os conceitos mundanos é um desafio, pois exige que nós sejamos sal da terra e luz do mundo, ou seja, ser o diferencial em nossa sociedade, entretanto, isso dá trabalho (leia-se, mas não é impossível). 
  Todos nós cristãos somos chamados a dar preferência a porta estreita, pois ela é a recomendada por Cristo.