sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS ABUSA SEXUALMENTE DA SOBRINHA COM 11 ANOS DE IDADE EM SÃO FIDÉLIS (RJ)

Menina de 11 anos sofre abuso sexual em família.




     Mais um caso de abuso sexual denunciado ao MP da cidade. O caso foi descoberto na última semana, quando, a menina TSN, residente no bairro Coroados, no município fluminense de São Fidélis,foi parar na unidade hospitalar do Armando Vidal, apresentando sintomas de mal estar e febre de origem emocional e que, de acordo com o diagnóstico, o serviço social foi acionado para que pudesse ajudar através de diálogo com a menina.

     Daí veio a surpresa que ninguém gostaria de ter: foi quando a menor narrou que vinha sofrendo abuso por parte do tio, o que causou enorme revolta em todos os familiares. 
     O suspeito é Eraldo Mouta de Menezes, casado e pastor da igreja Assembleia - localizada no bairro Barão de Macaúbas. 
   O caso está sendo investigado e o suspeito encontra-se foragido.

________________

    Nota do Blog: Hoje, 30/12, duas matérias sobre um caso de pedofilia na Igreja Católica, em Brasilia, foram publicadas pela Folha de São Paulo, você pode ler aqui e aqui, o mais curioso que em todas as matérias tem o mesmo principio,: induzir ao leitor que na Igreja Católica se concentra os maiores casos de pedofilia e que a mesma tem a ver com o celibato.Mas, como explica os inúmeros casos de pessoas casadas envoltas com a prática?Há sites que falam que nos noticiários abordam mais sobre a pedofilia protestante do que a católica?Infinitamente mais.E de que a maioria dos pedófilos estão na sociedade e não nas igrejas.Santa Perseguição, né?

Um abraço deste blog ao Padre Emerson.

     Padre Emerson  da Silva Ramos, da paróquia de Santa Maria de Campos, no norte da cidade de Campos dos Goytacazes(RJ) completou, dez anos de sacerdócio no dia 29 de dezembro, e uma longa programação foi feita para lembrar esta data. Foi presidida  uma celebração eucarística em ação de graças, na igreja matriz que, recebeu também, muitos fiéis se fizeram presente, vieram outros padres de outras paróquias para prestigiar o dia especial.

     Após a celebração,  padre Emerson convidou a todos para se dirigirem à casa paroquial onde foi partilhado um grande e gostoso bolo e um jantar foi oferecido aos sacerdotes visitantes no salão da paroquial. 


Padre Emerson recebeu várias manifestações de carinho e agradecimento dos fiéis pelos seus 10 anos de sacerdócio.

Padre Emerson aprovou o bolo com um sorriso contagiante.