sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comitiva do Vaticano esteve no Rio de Janeiro, para alinhavar detalhes da programação do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude.


Dom Orani Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, entre dois representantes da comitiva do Vaticano.

Rio de Janeiro, 06 Jun. 13 / 06:51 pm (ACI Digital).- A comitiva do Vaticano, responsável pelas celebrações pontifícias, está no Rio de Janeiro para avaliar os detalhes de todos os atos que terão a presença do Santo Padre e os caminhos que serão percorridos durante a Jornada Mundial da Juventude.
Na terça-feira, primeiro dia de vistoria, a comitiva teve uma reunião no Comitê Organizador Local (COL). E em seguida partiu para a Catedral Metropolitana do Rio, onde o Papa celebrará uma Missa no dia 27 de julho.  “Encontramos um trabalho muito adiantado. O nosso empenho é facilitar essa bela colaboração”, explica o mestre de cerimonias do Papa, monsenhor Guido Marini.
Acompanhados pelo bispo auxiliar do Rio dom Roque Costa Souza, a comitiva conheceu o Centro de Estudos Sumaré, hospedagem do Papa Francisco durante a JMJ Rio 2013. E também visitou o Seminário Arquidiocesano São José, para conferência sobre a liturgia da Igreja e celebração de uma missa.
“Se vê que se está trabalhando muito para a Jornada Mundial da Juventude. A Jornada é sempre uma circunstância em que muitas pessoas se empenham e se vê que há a generosidade de muitas pessoas. Eu estou muito contente com o que estão fazendo”, avaliou Mons. Marini.
Na quarta-feira, 5 de junho, os sacerdotes foram até a capela São Jerônimo Emiliani, no complexo de Manguinhos, zona norte do Rio, para finalizar os detalhes da benção do novo altar; e ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, onde o Pontífice irá inaugurar o Polo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI).