quinta-feira, 19 de julho de 2012

Padre é impedido de dar Unção dos Enfermos.


Família de paciente havia pedido para o religioso abençoar um paciente, que morreu nesta madrugada, em Brasília
Da Redação com Band News FM Brasília noticias@band.com.br, 
com comentários do blogueiro.


Padre Roberto Crispim  na cerimônia de posse como pároco, em Taguatinga-DF

O padre Roberto Crispim foi barrado ao entrar no Hospital Regional de Taguatinga na noite dessa quarta-feira, em Brasília.
O religioso, que é administrador da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Taguatinga, foi impedido de levar a extrema-unção, benção dada àqueles que correm risco de morte, a um paciente, que morreu nesta madrugada.
O padre havia ido até o hospital a pedido da familia. Segundo a secretaria de saúde do Distrito Federal, ele não entrou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em função de regras no horário de visita do hospital.
Comentário do Blog: Essa estória tem cheiro de história mal contada.  Primeiro, porque isso é estranho. Recentemente o cantor Pedro, filho do também cantor Leonardo, que ficou internado no Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer acidente de carro, em maio, pôde receber do Padre Antônio Maria, fato esse, é comprovado aqui. Há vários registros de pastores visitando UTI´s, isso pode ser visto aqui, aqui e aqui. Nota-se que não há uma proibição, há uma regulamentação sobre a visitação de religiosos.Além do mais, há séculos que a Unção dos Enfermos, nome correto do sacramento, é aplicada.Portanto, o que nos faz crer que, a alta direção do hospital em questão, pratica intolerância religiosa e desconhecimento total do sacramento, tendo em vista que foi a família do paciente, muito provavelmente católica, quem pediu a presença de um sacerdote. E aí, internautas, o que vocês acham?

Nenhum comentário: