sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os membros do FOCUS agora estão presentes em 50 campus

Denver (Agência Fides) – A Associação de Estudantes Universitários Católicos (FOCUS) é uma realidade em rápido crescimento nos capus universitários dos Estados Unidos. Atualmente, existem grupos FOCUS nos colégios de 28 estados (incluindo o District of Columbia). Num comunicado, a associação dos universitários católicos anunciou que, para o ano letivo 2010-2011, outras 8 universidades entraram na lista, elevando o número total de campus geridos pelo FOCUS a 50.
A cada ano, os missionários de FOCUS são enviados em equipes de quatro (ou mais) homens e mulheres nos campi universitários, a convite do bispo local e com o apoio do local Newman Center ou de uma pastoral universitária existente. Desde a sua fundação em 1998, a presença de FOCUS passou de quatro missionários que atendiam um único campus, a mais de 250 deste ano, que vão trabalhar em 50 campus.
"Estamos entusiasmados de ver a crescente demanda e o desejo dos missionários do FOCUS em todo o país", disse o fundador do FOCUS, Curtis Martin. "Os estudantes dos colégios têm uma profunda fome de amor e verdade. Os nossos missionários continuam respondendo ao chamado de Jesus Cristo e da Igreja com generosamente oferecendo aos estudantes o Evangelho e suas vidas ".
Os missionários são geralmente os recém-formados que dedicam dois ou mais anos de suas vidas pós-faculdade para viver a tempo integral junto com seus coetâneos nos campus. Através da amizade,a lealdade e dedicação pessoal, os missionários do FOCUS convidam os estudantes a uma relação pessoal com Jesus Cristo e seguir a Igreja Católica. Em resposta ao chamado da Igreja por uma “nova evangelização", FOCUS busca comunicar o Evangelho aos jovens de maneira dinâmica e culturalmente relevante.

Nenhum comentário: