Leniéverson Azeredo Gomes
Entre as alternativas de palavras, reza, meditação e oração, prefiro, não retirando a importância das demais, a palavra oração, pois ela areja a compreensão da relação do ser humano com Deus. Estar em estado de oração é adotar a fazer para si soma do diálogo com o Pai Celestial e a ação de ajudá-lO, de forma que a graça possa acontecer.
O que se quer dizer com isso? Oração é um orar em ação. A santa conversa com Deus tem de ser o ponto de partida, mas a nossa ação é o ponto de chegada. Muitos murmuram: "quanto mais eu oro, mais assombração me aparece". Sim. lá no livro de Eclesiástico, capítulo 2, diz que quando queremos entrar para o caminho do Senhor, quando queremos ser de Deus, devemos estar preparados para a provação. Amados, provações, assombrações, quedas, tentações fazem parte da vida do Cristão.
O que não faz parte da vida do Cristão é se acostumar com as provações, se impressionar com o sustos, querer ficar caído e se prostrar diante das tentação. Nós não somos tomates para ser pisados pelo demônio, somos seres humanos, que devemos mostrar para a nossa tentação, o tamanho do Nosso Deus.
Portanto, se você ora para qualquer coisa, sobretudo quando se tem algum vício ou uma necessidade de qualquer nível, é preciso que se tenha uma dose de paciência, de suportar as demoras de Deus. Quem ora, sabe entender a divina demora.
Senhor, eu desejo que as orações daqueles que estão orando agora, sejam direcionadas a ação, a perseverança, a paciência, a compreender as demoras de Deus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário