terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Igreja dos EUA pede solidariedade com a América Latina





Rádio Vaticano -A Conferência Episcopal dos Estados Unidos promove no fim de semana de 26 e 27 de janeiro a tradicional coleta anual para a Igreja da América Latina.
A coleta, que se realiza já há 47 anos, serve para financiar projetos de evangelização, formação, catequese e programas de discernimento vocacional nas dioceses latino-americanas.
O centro da campanha deste ano será a pastoral juvenil, e o bispo auxiliar de Seattle, Dom Eusebio Elizondo, presidente do vice-Comitê para a América Latina da Conferência exortou à generosidade especialmente dos fiéis hispânicos nos EUA: “Para eles, esta iniciativa é uma oportunidade de se solidarizar com a Igreja de seus países de origem e os jovens de todo o continente”.
Um dos beneficiados com a coleta será o Centro de Capacitação da Juventude brasileiro e vários programas de pastoral juvenil no Brasil. Em 2012, a coleta conseguiu financiar 417 projetos, com um total de 6,5 milhões de dólares. O vice-comitê para a América Latina destinou verbas também à reconstrução de igrejas e estruturas religiosas danificadas por calamidades naturais, como por os terremotos no Haiti e no Chile em 2010 e o recente furacão Sandy que além dos EUA, atravessou novamente Haiti e Cuba.

Nenhum comentário: