segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Procuradoria quer excluir expressão 'Deus seja louvado' das cédulas


Do site Alagoas 24 horas com nota do blog


A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de reais. A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.
Um dos principais argumentos utilizados pela ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras.
No ano passado, a PRDC recebeu uma representação questionando a permanência da frase nas cédulas de reais. Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda informou à Procuradoria que cabe privativamente ao Banco Central (BC) "não apenas a emissão propriamente dita, como também a definição das características técnicas e artísticas" das cédulas. Para o BC, o fundamento legal para a existência da expressão nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus".
Em nota técnica, o Ministério da Fazenda informou à PRDC que a inclusão da expressão religiosa nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação direta do então presidente da República, José Sarney. Posteriormente, em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser "tradição da cédula brasileira", apesar de ter sido inserida há poucos anos.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, lembrou que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras. "Não se pode admitir que a inclusão de qualquer frase nas cédulas brasileiras se dê por ato discricionário, seja do presidente da República, seja do ministro da Fazenda", afirmou. "Mesmo a lei 4.595/64, ao atribuir ao Conselho Monetário Nacional a competência para 'determinar as características gerais das cédulas e das moedas' não o autorizou a manifestar predileção por esta ou aquela religião", apontou o procurador.
"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", diz um trecho da ação. Para Dias, o fato dos cristãos serem maioria "não justifica a continuidade das violações aos direitos fundamentais dos brasileiros não crentes em Deus".
Além da referência religiosa nas cédulas, o procurador lembrou que muitas repartições públicas mantém crucifixos em locais de atendimento ao público. "Quando o Estado ostenta um símbolo religioso ou adota uma expressão verbal em sua moeda, declara sua predileção pela religião que o símbolo ou a frase representam, o que resulta na discriminação das demais religiões professadas no Brasil".
____________
Nota do Blog: É o processo de descristianização da sociedade em curso. Hoje em dia, Deus não pode estar em espaços judiciários como fórum, em escolas e outras repartições e, pasmem em notas de real. Vocês acham que esse procurador agiu sozinho ou a mando de alguém? Sim, a mando de ONG´s marxistas atéistas e agnósticas. Nos Estados Unidos, por exemplo, nas notas e moedas de dólar está lá o dizer "In God we Trust" (Em Deus nós confiamos) há vários séculos e ninguém lá se sentiu incomodado. Aqui no Brasil não se faz plebiscito para decidir certas coisas. As ONG´s entram com ações civis e o MP acata. Cadê a democracia? É muita falta do que fazer desse procurador. O que você, como Cristáo, acha desse absurdo?

2 comentários:

stefan disse...

NADA DIFERE DE UMA BOFETADA NA DIVINA FACE DE CRISTO!
Um absurdo isso, não tanto por ele ser materialista e ateu por decisão pessoal e de seu PT, sendo livre, podendo proceder dessa forma, semelhante ou pior, ou até mudar-se, porém o contraste por ser quem está por detrás de tudo isso, dando força a esse projeto ateu são muitos supostos católicos traidores de Cristo e da Igreja, mesmo os outros cristãos paralelos, elegendo os comunistas do PT para legislarem e defenderem nossos interesses e tudo concernente a uma sociedade pretensamente cristã, porém agem explicitamente em favor do materialismo relativista, com seus aval e consentimento plenos; não conheço palavras mais adequadas desclassificatórias como as acima.
São, no mínimo, reedições atualizadas século XXI de Judas Iscariotes + fariseus do Templo de Jerusalém + Herodes… E acréscimos doutros indesejaveis aditivos correlatos…
E o Estado que deveria ser laico como aprecia se apresentar, age claramente ao adverso, como ateu militante e para piorar, ratifico: com o auxilio dos falsos cristãos!
Daria para imaginar em que situação ficarão no Juízo Final ao questionamento: de que lado estiveram, afinal quem são e que desejam vocês que preferiram ser orientados por materialistas e ateus, arquiinimigos de Deus e da Igreja?

Blog Católico do Leniéverson disse...

E sempre com um discurso falacioso. Concordo com vc. Obrigado pela participação, volte sempre e fique com Deus.