sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Amar a Deus e ser amado por Ele deve nos estimular a fazer a vontade divina






Leniéverson Azeredo Gomes

Bem amigos internautas, uma boa tarde a todos. Hoje a liturgia fala sobre a vivência no amor de Deus e buscarmos amar e ter misericórdia com o outro. A ação de amar e querer ser amado é fruto do maior mandamento de Deus " Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo".
     Quando amamos a Deus sabemos que temos que fazer a vontade d´Ele, ou seja, tudo que fazemos, todas as nossas decisões precisam ter a assinatura do Pai celestial. No entanto a busca por saber qual é ou não o desejo de Deus para a nossas vidas depende de caminhos certos. Hoje em dia, como diz o texto da 2ª epistola de São João 4, 7 "há muitos sedutores, espalhados pelo mundo, que não confessam a Jesus Cristo encarnado, confessam a um Anticristo", ou seja, buscam falsas doutrinas ou vivem segundo vontades humanas.
   Só é "feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo", não há felicidade sem Deus, sem observarmos e vivermos a palavra d ´Ele. Quem teima "buscando ganhar a sua vida" ( Lc 17, 33), vivendo o seu comodismo e preguiça para amar e servir a Cristo vai "perder". Agora, quem buscar a Cristo, "perder" a sua vida para corresponder a vontade de Jesus, este sim terá a vida  eterna.

Nenhum comentário: