quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Exigem censura a colunista defensor da família no Brasil


 

Rio de Janeiro, 05 Set. 12 / 06:58 pm (ACI) Digital)- Cerca de 3.800 pessoas assinaram petição eletrônica exigindo que o maior jornal do Paraná, Gazeta do Povo, censure o filósofo e colunista semanal, professor Carlos Ramalhete, por publicar opinião contrária à recente sentença do Tribunal de Justiça do Paraná que autorizou, sem qualquer restrição, a adoção de um menino por dois homossexuais, cujos nomes constam como pais biológicos na nova certidão de nascimento da criança.
Em seu mais recente artigo, "Perversão da Adoção", publicado na última quinta-feira, 30, Ramalhete acusou o Estado Brasileiro de cometer abuso de poder ao permitir que uma criança adotada tenha certidão de nascimento com registro de "dupla paternidade", a exemplo da recente decisão do TJ do  Paraná.
O artigo de Ramalhete foi reprovado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que, em nota no site oficial da categoria, afirmou que o colunista "fere a dignidade do indivíduo e ultrapassa qualquer espaço de expressão que possa ser alegado".
O CRP-PR foi a única entidade representativa a fazer eco às manifestações de centenas de pessoas que desde a publicação do artigo encontraram, na página do colunista, no Facebook, espaço para acusá-lo
de incitar ódio e discriminação contra minorias. Posteriormente o acesso à página foi restringido apenas a seus administradores - auxiliares do colunista -, devido ao crescente número de ofensas e ameaças ao autor do artigo.
"Recebi mais de mil mensagens com ameaças e ofensas por ter afirmado o evidente: que o lugar de uma criança é com um pai e uma mãe. A defesa da família, no Brasil de hoje, tornou-se motivo para ódio e ameaças de morte. É a voz da maioria silenciosa sendo calada e tendo calado o seu direito de cidadania, é a imposição pela força dos tribunais da opinião de uma minoria", afirmou Carlos Ramalhete à ACI Digital.
Contra a censura ao colunista, um grupo de leitores criou a página Ramalhete Livre (http://www.facebook.com/Ramalhetelivre), no Facebook, que conta com mais de 100 mil pessoas alcançadas, de acordo com seus administradores ouvidos por ACI Digital. A página reúne argumentos em prol da liberdade de expressão e denuncia suposta tentativa de grupos de interesse em criminalizar a opinião, de forma especial a opinião contrária à desconstrução da família.
O jornal Gazeta do Povo se pronunciou sobre a polêmica, afirmando que a opinião de seus colunistas não necessariamente refletem a opinião do veículo e, até o momento, não se manifestou sobre o destino de Ramalhete que, semanalmente, tem seus artigos publicado sempre às quintas-feiras no jornal. 
Nota do Blog: Os integrantes das "minorias" são os verdadeiros intolerantes, não sabem respeitar a liberdade de manifestação de pensamento. Não custa nada lembrar a Constituição Brasileira:


   Estão vendo, o que querem fazer ao Ramalhete? Espero que o jornal seja prudente e mantenha o colunista.

Nenhum comentário: