segunda-feira, 9 de julho de 2012

Polícia Federal prende médico acusado de promover aborto




Do site Diário Online com redação deste blog

Polícia Federal prende o médico José Chiappetta (Foto: Paula Lourinho/arquivo)
Médico José de Nazaré Chiappetta

O médico José de Nazaré Chiappetta foi preso no final da manhã desta segunda-feira (9), pela Polícia Federal, em cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Justiça Federal na semana passada. A prisão aconteceu na residência do acusado, no bairro da Cidade Velha, em Belém, capital paraense.
Chiappetta foi encaminhado à sede da Polícia Federal para realizar procedimentos de praxe. Ele ficará detido na Casa do Albergado, na travessa Castelo Branco, no Guamá. Segundo a PF, a pena do médico será de quatro anos de reclusão em regime aberto.
Em 2010, o médico foi denunciado por realizar abortos na clínica médica de sua propriedade, localizada no bairro da Pedreira. A clínica foi alvo de denúncia veiculada no programa Fantástico, que mostraram imagens do local onde o crime era cometido pelo médico.
Duas mulheres, a irmã dele, a auxiliar de enfermagem Janie Cristina Chiappetta, e a atendente de serviços gerais, Lucidéia da Silva, também estão envolvidas nos crimes. Durante as investigações, as mulheres relataram as práticas de aborto. Em um dos casos, o valor pago pela cirurgia chegou a R$ 1,5 mil.
Nota do Blog: É isso aí, tem de prendê-lo, a farra abortista tem de continuar crime e não devemos deixar que a reforma penal tramada por uma comissão de juristas tire isso do rol de crimes.

Nenhum comentário: