Ajuda direta para 312 famílias triplica em relação a 2010
Porto, 27 jul 2011 (Ecclesia) – A Caritas Diocesana do Porto vai distribuir cerca de 20 toneladas de produtos alimentares de 2 a 5 de agosto, informou hoje a organização católica, em comunicado, num apoio três vezes superior ao do ano anterior.
Segundo os responsáveis pela instituição, a iniciativa visa a “a ajuda direta a 312 famílias, num total de 838 pessoas”, acrescentando que o número de agregados familiares apoiados “quase triplica em relação ao ano de 2010”.
Os gêneros alimentares provêm do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados – PCAAC.
“Na conjuntura socioeconómica atual, a Caritas Diocesana do Porto entende que é importante salientarem-se todas as iniciativas de ajuda às pessoas que se encontram em situação de pobreza, carência e/ou exclusão social”, assinala o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Os cabazes alimentares são constituídos por 20 produtos distintos, incluindo arroz, massas, farinha, leite, bolachas, cereais, queijo e manteiga.
“A constituição de cada cabaz tem por base o número de elementos de cada agregado familiar e também as suas idades”, precisa a Caritas.
A organização católica de solidariedade e ajuda humanitária refere que vai continuar a “apoiar mais de 200 famílias, com a distribuição de cabazes mensais, compostos por produtos equiparados aos que integram o referido Programa Comunitário”, a expensas da própria instituição.
Nesta primeira fase da operação de distribuição dos cabazes alimentares, a Caritas destaca a “colaboração de um grande número de voluntários e voluntárias”, para além da cedência de um espaço para armazenamento dos bens alimentares.
OC
Nenhum comentário:
Postar um comentário