terça-feira, 18 de junho de 2013

Santa Heresia desse padre. Ou: Para ele, Leão XIII, Pio XII, outros teólogos e doutores da Igreja devem ser jogados fora.Para que existe Magistério da Igreja, não é?Deve ser, sei lá, para 'enfeitar' o catolicismo.

Este blogueiro reduziu drasticamente a audiência das palestras desse padre, devido as incoerências apologéticas e hermenêutica dele. Isso não pode, Arnaldo. Crédito da edição da imagem ao blog parceiro Eclesia Una

6 comentários:

Philipe Lucas disse...

Leniéerveson, concordo que o Pe Fabio as vezes é muito "agua com açucar", mas ele disse isso mesmo? mes recuso a crer.

Lembra quando atribuiram uma farse antioga de um protestante ao no amado Papa Francisco? O ideal nestes caso é citar onde e quando ocorreu o referido pronunciamento, assim não fica no ar a duvida, concorda?

forte abraço
Deus abençoe
Pax et Bonum
Philipe Lucas

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, Philipe Lucas, compartilho da sua opinião de que ele é "água com açúcar", bom dia. Eu também me recusei a crer, mas consultando algumas fontes amigas, pesquisando no google, entre outras fontes, pude ver que não é mentira a fala dele. Veja esses vídeos.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EGB_YAEbsyE

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yNU19hHxpm0

Obrigado pela colaboração, volte sempre e fique com Deus. Pax et Bonum.
Leniéverson Azeredo Gomes

Philipe Lucas disse...

como aqui no trabalho é bloqueado, vou dar uma olhada em casa.

Agora, só pra constar o aldo bom dele ser "agua com açucar" é que ele consegue chegar aqueles que estão perdidos ou em início de caminhada, o que não pdoe acontecer e de cometer heresia.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Dessa vez, eu discordo, lado 'água com açúcar", não deve ser bom em momento algum. Sacerdotes tem de comunicar as Sagradas Escrituras e a Doutrina Católica com profundidade e de forma integral e, não o que ele pensa ou inventa sobre teologia. Um abraço!

Philipe Lucas disse...

Não disse para comunicar o que ele pensa ou inventa.

O lado "agua com açucar" pode e deve comunicar a doutrina católica, a profundidadfe da pregação dempende do "publico" para quem voce fala.

Disse que uma pregação mais branda, pode ser util no início da caminhada espiritual.

Lembra de S. Paulo quando falava que os discipluos não estavam prontos para alimento sólido por isso tomavam leite.

A pregação pode ser mais superficial no inicio e ir se aprofundando aos poucos. As pessoas tem momentos de caminhadas diferentes;

Blog Católico do Leniéverson disse...

Eu discordo em parte, Felipe, porque as pessoas deveriam ter uma catequese sólida, não importa a fase da caminhada. Jesus tem pressa. É claro, que se deva substituir ou explicar as palavras mais complicadinhas, mas o evangelho deve ser pregado importunamente, sem tirar, nem por. Recomendo que você leia Hebreus 5, 6ss e entenderá o que eu quero dizer com isso. Obrigado pela colaboração.