quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Deputada estadual gaúcha ofende Bento XVI em plenário da Câmara.


(Blog Vide-Versus) O discurso da deputada petista Marisa Formolo (foto) durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que tratou da Campanha da Fraternidade deste ano revoltou o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Dadeus Grings. No seu discurso furioso, na quarta-feira, a petista Marisa Formolo, proponente da sessão, afirmou que a Igreja "precisa ter a coragem que a juventude tem de se renovar", criticou o papa Bento XVI e disse que a renúncia dele veio em boa hora: "Acompanhei a conduta de dom Ratzinger quando impediu que a América Latina avançasse na teologia da libertação, quando impediu o nosso grande amigo Leonardo Boff, com quem trabalhei nas questões de direitos humanos, de se pronunciar novamente em algum lugar do mundo, quando impediu que as comunidades eclesiais de base tivessem a força de organização do povo para construir o reino de Deus".
A petista confunde a Igreja Católica com partido político, zona para ela exibir e praticar o seu comunismo primitivo. Leonardo Boff é um comunista, apoiador de regime totalitário, como o da dinastia sanguinária de Cuba. E as comunidades eclesiais de base eram uma extensão do PT no corpo da Igreja Católica. Um dos mais notórios egressos de comunidade eclesial de base foi o mensaleiro Silvinho "Land Rover" Pereira, secretário geral do PT. Ele não ganhou por acaso o apelido de "Land Rover".
 O regozijo da petista Marisa Formolo com a renúncia do Papa Bento 16 é porque ela deseja um outro papa, mais frágil, mais dócil, que permita o total aparelhamento da Igreja Católica pelo petralhismo. Na tarde desta quinta-feira, a Arquidiocese de Porto Alegre emitiu uma moção de repúdio às declarações da parlamentar. 
Dom Dadeus (foto), que esteve presente à sessão, afirmou que a deputada fez um discurso "fora de contexto" e que teria elevado a voz "para xingar a plenos pulmões o papa" em nome da Assembléia Legislativa.

_____________________
Nota deste Blog:

Leonardo Boff, então frade nos anos 80, de fato sofreu censura pública algumas vezes do Cardeal Josef Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, por causa de publicações que afrontavam a Doutrina Social da Igreja. Essas publicações defendiam a Teologia da Libertação, condenada pela Santa Sé.Leonardo Boff, num gesto de birra 'largou' a batina e se ajuntou a uma militante de direitos humanos. Boff deixou o catolicismo por birra e, e inclusive por diversas vezes chamou Bento XVI de medíocre. Portanto, não se deve dar crédito a fala dele, quanto mais a da tal deputada gaúcha. 

Uma adolescente que não quer abortar nos EUA, amplia debate na Internet sobre direitos das mulheres ou jovem escolheu optou brilhantemente pela vida humana.


Saiu hoje esta matéria em  “O Estado de  São Paulo” , de apenas três linhas, sobre uma adolescente americana que processou os pais porque queriam que ela abortasse. Leiam a reportagem abaixo e, logo em seguida, um meu comentário sobre o assunto.

"Uma adolescente da cidade de Corpus Christi, Texas,  de 16 anos grávida abriu um processo contra os próprios pais para evitar um aborto. A pressão da família pelo fim da gravidez chegou aos tribunais do Texas, nos EUA, depois que o pai disse que levaria a filha a uma clínica mesmo à força".

______________________
Nota do Blog:

Os que são a favor do aborto, usam argumentos tão mediocres e superficiais que chegam a dar dó ou nojo. Primeiro, chamam o que são contra o aborto de falsos moralistas, nossa minha gente, fico impressionado com tanta bobagem. Ser contra o aborto é verdade faz parte da teologia moral, mas ela não se restringe a questões religiosas, mas sim de biologia. A vida começa na concepção pronto e acabou. Abortar é matar uma vida, cambada de carrascos. Perguntam: "Quem vai criar?" Como o fato aconteceu nos EUA, recomendo aos favoráveis ao aborto, que costumam 'defecar' ideologias marxistas pela boca, assistir o programa americano, Gravida aos 16 da MTV .http://pt.wikipedia.org/wiki/16_and_Pregnant e http://www.youtube.com/watch?v=w4BqReDqdoo Neste programa o debate é técnico e racional e, não ideologico, materialista, egoista e estúpido.