quarta-feira, 31 de julho de 2013

Artigo: Pastor Silas Malafaia ataca Jornada Mundial da Juventude; Papa Francisco e bate-boca com padre da Canção Nova. O Blogueiro faz algumas considerações sobre o assunto. Leiam, comentem e partilhem para os outros.

Leniéverson Azeredo Gomes


  Durante quase uma semana, o Brasil, mais exatamente o Rio de Janeiro, respirou a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco. A capital fluminense encheu-se de peregrinos brasileiros e de 179 países, que andavam para lá e para cá, a fim de participar da extensa programação que foi montada para eles. O Sumo Pontífice, que não gosta de ser chamado assim, foi recebido de braços abertos por milhões de pessoas, porque reconheceram nele um homem humilde e possuidor de uma elementar simplicidade cativante. Ele visitou o santuário de Aparecida, comunidades carentes, centro de recuperação de dependentes químicos, dentre outros eventos sociais. Deixou mensagens surpreendentes, voltadas a diversos públicos, sempre pintadas com a tinta verde de esperança. Além disso, aonde ele ia, rastros de aplausos, elogios e ovações deixa pelo caminho. Só a missa de encerramento e de envio, lotou a praia de Copacabana, na Zona Sul Carioca. Conta-se que cerca de 3 milhões e meio participaram da celebração eucarística. A Jornada Mundial da Juventude foi um sucesso apesar de algumas intercorrências como o problema com o Campus Fidei, em Guaratiba, onde inicialmente seria realizada a Vigília e a Missa de Encerramento e de Envio da JMJ , as críticas, sobretudo, as feitas pela Associação de Moradores de Copacabana e de alguns operadores do direito, como juízes e promotores.


 

   Mas ao que nos parece, a Jornada Mundial da Juventude e, a humildade do Papa Francisco incomodou e incomoda muitos setores do protestantismo, como, por exemplo, o famoso pastor/psicólogo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia (foto acima). 
   Apresentador de programas evangelísticos protestantes há um, pouco mais de 30 anos no rádio e na TV, Malafaia iniciou uma discussão no Twitter, onde fez duras críticas a Igreja católica, que foram imediatamente refutadas , como se pode ver por aqui, pelo Padre Roger Luís (foto ao lado), da Comunidade Canção Nova, ligada a Renovação Carismática Católica, detentora de uma Rede de Rádio e TV, um portal na Internet e diversas casas de missão pelo Brasil e pelo Mundo. Como é de praxe o blog fará algumas considerações a fala do pastor/psicólogo de forma um pouco diferente das usadas pelo padre. O que ele falou será transcrita em vermelho e a minha refutação em azul, como é de praxe neste blog.

    “A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu, (...) Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”
   O senhor, assim como muitos lideres protestantes, vive muito preocupado com números, com Ibope, com audiência, com fazer cata-cata do rebanho católico. Apelam para mentiras, calúnias, apologéticas manipuladas, interpretações distorcidas do evangelho e muito misencene barato. Pastor, a Igreja Católica existe há 2013 anos, diferente da sua que existe há menos de 5. Ela tem uma história, tem um rastro de contribuição a sociedade. Se eu fosse o senhor, leria o texto de São Tiago 2,24, que a “fé sem obras, é uma fé morta”. Diga-me como é a sua igreja, que eu mostrarei com obras o que a Igreja Católica faz. Não fique preocupado com dados do IBGE, o que importa são as almas que buscam a conversão diária, não as almas que dizem aceitar Jesus um dia e mostrar contradição evangélica no outro. Quem perde tempo com números, deixa de ganhar fiéis. Mas é verdade, que a reunião com os bispos foi para falar das perdas de fiéis, afinal, pastor, o papa é o líder de uma Igreja presente em quase todo o mundo. Ele queria e conheceu a realidade da Igreja Brasileira, para inclusive tecer estratégias para uma nova evangelização. E qual é o problema nisso? Esta é uma Igreja bimilenar, pastor, tem tradição, coisa que o senhor tem uma dificuldade de entender, por razões de naturezas óbvias, não é?

  “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”.


    Caro Pastor, existe uma passagem bíblica que diz: “Aquele que se exaltar, será humilhado e todo aquele que se humilhar, será exaltado”. O senhor é um sujeito ufanista, tem um ar triunfalista, mas que na verdade é carregado de prepotência e arrogância. Veja, Senhor Silas, eu te defendi quando sofreu a acusação de ter dito que a Igreja Católica deveria “Cobrir de pau” aqueles que usaram imagens de santos em uma parada gay, em São Paulo, em 2011. Lembra-se do processo que você ganhou do procurador Jefferson Aparecido de Souza? O perseguidor de cristãos? Eu me lembro. Lembra-se dos processos as quais queriam cassar seu diploma de psicólogo e que você igualmente ganhou? Nos dois casos, eu considerei as acusações uma série de bobagens. No caso da sua fala contra o Papa e a Jornada, não irei te defender porque é carregado de recalque; de inveja; de dor de cotovelo, dentre outras coisas. Não diga que os outros não sabem ouvir o contraditório, porque o senhor debocha de quem diverge dos seus pensamentos. O senhor deveria se olhar no espelho e fazer uma autoanálise, perceberá que você tem um comportamento antissocial e intolerante religioso. O senhor não prega o amor, prega o ódio e a realização de conflitos. 
    “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”. 
   Ninguém está difamando e caluniando o senhor, Pastor. O senhor nunca ouviu falar da Terceira Lei de Newton, que se chama Lei da Ação e Reação? Para todo ataque a Igreja Católica, há aqueles que se indignam e protestam. Ou achava que seus impropérios discursivos iriam passar batido, sem que ninguém dissesse algo? Tu és bem ingênuo, não? Admira-me também sua colega de psicologia clínica, Marisa Lobo, dizer, no microblogger Twitter, que as ‘chiadeiras’ são, na verdade, reações proativas. Oras, eu imaginava que os ataques que vocês dois, mais a também psicóloga Rosangela Justino, sofrem da militância gay, abortistas e maconheira lhes trouxessem algum tipo de ensinamento, eu vejo que, aparentemente não.
   Quanto as ‘tais reservas de ouro’ do Vaticano é muito engraçado, muitos líderes evangélicos ou protestantes, como queiram adoram na vida real, nos meios de comunicações audiovisuais, nos sites protestantes e nas redes sociais, adoram falar sobre uma pretensa fortuna do Vaticano. É claro que o Vaticano tem bens, tem propriedade, mas a diferença de vocês pastores, todas elas não estão em nome de líderes ou laranjas para fugir da Receita Federal. 
    Aliás, pastor, consta segundo a revista Forbes, que o senhor tem um patrimônio de 45 milhões de reais. Inquirido sobre isso, no Programa “De Frente com Gabi”, apresentado pela Marília Gabriela, e, transmitido pelo SBT, disse que o patrimônio foi obtido através de palestras como psicólogo e, as vendas dos produtos da editora de sua propriedade chamada “Central Gospel”, inclusive o senhor no programa da emissora de TV paulista disse que iria processar a matriz da Revista, que fica nos Estados Unidos. Até agora, não o vimos processar a publicação. Ficou medo? E o avião (foto abaixo) adquirido em dólar, pela bagatela do equivalente a 18 milhões de reais pelo senhor? ”Baratinho”, não? 


   A época da compra, o senhor justificou que viajava e viaja muito durante a semana. Mas, me vem uma pergunta a cabeça, porque não usar 
um voo comercial? Não seria mais barato, mais em conta? Claro que sim e, inclusive, os milhões gastos poderiam ir para alguma obra social. Que tal explicar sua relação com Morris Cerullo e Mike Murdoch(foto à direita), as maiores referências da Teologia da Prosperidade nos Estados Unidos, onde os levou no seu programa para falar sobre venda de benção e bíblias de 900 reais? Alias, a Associação Vitória em Cristo tem alguma obra social, tem vastas e expressivas redes caritativas – creches, escolas, centros de dependências químicas, hospitais, asilos, etc - em todo mundo, como a Igreja Católica Apostólica Romana? Tem? Claro que não. O senhor, da mesma forma que o R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Robson Rodovalho, dentre outros ícones da Teologia da Prosperidade sempre se aproveitaram da brecha jurídica brasileira, bem encontrada por advogados pagos a peso de ouro pelo dinheiro suado dos seus ‘fiéis’ seguidores e, desta forma, conseguir se safar da cadeia. Porque se fosse qualquer outro país, como os Estados Unidos, vocês estariam certamente presos e apodreceriam no presídio, ou seja, vivem a certeza da impunidade. E, assim, dessa maneira, acham que tem moral para falar do Papa Francisco, que anda de avião comercial, é avesso ao luxo, enfim, gosta de simplicidade? Poupe-me, pastor das suas ofensas gratuitas. Isso é sinal de quem está com o orgulho ferido, está com ciúmes e inveja. Quanto as risadinhas, mostram que o senhor é imaturo e debochado. É assim que debate? Claro que não. Tome emenda pastor.Os jovens felizes que participaram da JMJ, certamente repudiam seu ódio - que é ausência de amor ao próximo - baseado na "Sola Scriptura' vigarista e incitador.Tenho pena de quem achou bonita a sua fala, pois, estas pessoas mostram comungar do mesmo sistema apologético rancoroso.

32 comentários:

Anônimo disse...

Silas fez o que é próprio dele.
Ora, os filhos de Lutero fazem as obras de Lutero.

E que obras são estas ? Calúnias, difamações, gritarias, zombarias, ensinos estranhos ao evangelho, falsas acusações, invejas, contendas, brigas e divisões, especialmente divisões. Quem defendeu edir macedo por diversas vezes pode muito bem atacar todo tipo de virtude e defender todo tipo de vileza.

Pelos frutos conhecemos a árvore. Pode árvore má acaso produzir bons frutos ?

Não por acaso este profeta desta era tenebrosa tem seguidores. Ele fala o que é próprio do mundo e o mundo lhe dá atenção. E muitas vezes também lhe dá dinheiro.

Permaneçam os silas fazendo as obras dos silas e continuem os justos a promoverem suas santificações em Cristo Jesus.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Não se engane, Anônimo, Silas Malafaia, no fundo, no fundo ainda nutre simpatia pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus. É uma das suas referências, como o Mike Murdock e o Morris Cerullo, citados por mim no texto. São pessoas que enganam incautos, exploram a boa-fé das pessoas, sempre se aproveitando das facilidades jurídicas. São, na prática, adeptos da simonia radical, sempre usando oratória acompanhada com o poder do convencimento. Obrigado pela participação. Deus te abençoe e proteja sua família. Um forte abraço.

Eduardo Moraes de Mattos disse...

Nosso MOVIMENTO SOCIAL CRISTÃO buscou o PAPA Francisco para posar com a nossa CAMISETA pois ele defende pontos muito importantes que o nosso MOVIMENTO defende (sem abrir mão disso). E, além disso, estamos, sim, num momento crucial da história onde nós, os cristãos evangélicos, precisamos buscar união (incondicional) com os católicos. Fácil de entender.
Dúvidas? Cliquem no link abaixo:
http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/papa.html
http://www.escolabiblicadominical.net/palavra.html

Eduardo Moraes de Mattos – MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente – www.escolabiblicadominical.net – A DIFERENÇA está (de fato) no IR ALÉM, sem conversa fiada

Blog Católico do Leniéverson disse...

Olá, boa tarde, eu concordo, união, mas sem ofensas, calúnias e difamações. Obrigado pela participação e fique com Deus.

Anônimo disse...

Exato. Uma coisa é unidade com cristãos de boa fé de outras confissões. Outra coisa é nos alinharmos com os falsos profetas que são inclusive repudiados pelos evangélicos de boa-fé. É o caso de Silas Malafaia que é um mero seguidor de macedo, adorador do dinheiro e um difamador nato e incorrigível.

Unknown disse...

Parabéns Pe. Roger...o Silas ficou sem argumento.....Silas é um Pilantra....Viva o PAPA...Viva a Igreja Católica....

Unknown disse...

Parabéns Pe. Roger...o Silas ficou sem argumento.....Silas é um Pilantra....Viva o PAPA...Viva a Igreja Católica....

Anônimo disse...

Esse bobo alegre histérico que se auto proclamou pastor procura a polêmica,

É essencial para ele estar na mídia. Ele não tem compromisso com a verdade. O importante para ele é falar.

Ele pretende lançar-se no vácuo deixado pelos demais pastores e tal como se auto proclamou pastor, também se auto nomeou como o “defensor” da família brasileira.

Mas ele não tem compromisso algum. Pode mudar de lado de uma hora para outra, tal como já fez em relação a teologia da prosperidade que atacou e agora patrocina e tal como já fez com macedo, valadão e santiago que por vezes são “irmãos em cristo” e outras horas “hereges”.

Aliás, herege é a palavra mais doce que lhe sai da boca. Quando está zangado chama de idiotas ou trouxas os seus próprios pares que não pregam a luceferina teologia da prosperidade.

Ele precisa da polêmica e aproveita a omissão dos demais pastores para apresentar uma espécie de produto diferenciado que no caso seria a “defesa” da família.

É preciso recordar que silas e tantos outros pregadores, felizmente não são todos, tratam seus súditos como mercadorias e possíveis clientes. Sobre estes as escrituras advertem: “…e farão comércio de vós.”

O que ele pretende é pegar uma carona no evento católico. O esquecimento de sua pessôa lhe é mortal. Sua vaidade não tem limites e só perde para sua arrogância, soberba e falta de amor cristão.

Ora, foi ele mesmo que defendeu macedo quando a Globo publicou os vídeos denunciando as manobras do "bispo" do aborto anos atrás.

Ele defendeu von helder quando aquele outro chutou a santa católica.

Ora, os filhos de von helder e macedo fazem as obras de seus pais.

Pode árvore má produzir bons frutos ?

Pelos frutos conhecemos a árvore.

Ora, silas é um filho do seu tempo. Um sub produto de nova era de falsos mestres e falsos iluminados. Ele faz tudo que é próprio de seu caráter. E como ele é do mundo o mundo lhe ouve. Por isto ele tem seguidores.


E assim se cumpre: “…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

Blog Católico do Leniéverson disse...

Sim, minha gente, o tempo será sempre o senhor da razão. Vamos conferir. Obrigado pela colaboração e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

O comerciante da fe malafaia aparece em novo vídeo onde pede aos fieis que repartam seus bens com pastores.

http://noticias.gospelmais.com.br/video-malafaia-fieis-nao-denunciar-pastores-ladroes-58938.html

Blog Católico do Leniéverson disse...

Eu vi a postagem do Gospel Mais, é terrível. O Pastor, nada mais, nada menos, demonstra exercer, de forma clara e nítida, o papel de sujeito ausente de ética e extremamente corporativista. É lamentável.Obrigado pela colaboração e que Deus te abençoe.

Orlando disse...

Não concordo com o que o "pastor" Silas Malafaia disse.

Orlando disse...

Não concordo com o que o "pastor" Silas Malafaia disse.

Orlando disse...

Sou católico praticante. Aprendi desde criança com os meus pais que a nossa Fé Católica se fundamenta na Bíblia, na Tradição da Igreja e no Magistério Eclesiástico.É o que nós professamos na Oração do CREDO (Cat.Igreja Católica) O que o "pastor" Silas Malafaia comenta é uma berração. Fruto de uma desinformação, ciúme,ódio e rivalidade. Verdadeiramente é um anti-cristo. Este é sim um discípulo do inimigo - do diabo. O Pe. Roger tem o meu total apoio e sou seu admirador na Canção Nova. Rezemos muito pela conversão deste irmão separado na fé. Peçamos a Deus Misericórdia pelos seus seguidores. Que pena: cego guiando cegos. Paz e Bem par todos.

Jardel Nunes disse...

Jardel.Sou de família católica, frequento a Igreja regularmente. Tenho dificuldades de entender algumas coisas da nossa Igreja. Mas, como cristão, eu procuro me informar primeiro com pessoas mais esclarecidas para tirar minhas dúvidas.
Se os protestantes estão certos nas suas idéias, deveriam se unirem e formarem uma unica igreja e não ficarem ai com suas hipocrisias se gladiando, se achando donos da verdade e atacando a Verdadeira Igreja deixada por Jesus Cristo: a Católica. Eu sou feliz por ser católico e admiro evangélicos equilibrados e tenho um grande respeitos por eles. O "pastor" Silas M. é um desequilibrado, doente psicopata. Senhor Jesus, cure e liberte este homem e os seus seguidores.

Fernando Sobral disse...

Fernando Sobral.
Eu li o comentário no blog católico do leniéverson sobre o artigo do pastor Silas Malafaia e a defesa do padre Roger.
No meu entender, este tal "pastor" precisaria dar umas férias para os seus seguidores descansarem de tanta bobagem que este homem "prega". É muita loucura. Agora falar mal da Jornada Mundial da Juventude, do Papa, do Vaticano é muita sacanagem.
Ele, se tivesse vergonha na cara deveria engolir cada palavra dita e vomitá-las na fossa para não lhe fazer mal. É indigesto o que este homem fala, "prega". Faria um bem enorme para muita gente se ficasse calado, até para ele mesmo.As Palavras de Jesus caberiam bem neste momento: "Pai, perdoa-lhe não sabe o que faz".

Edmar Fontana disse...

Edmar Fontana.
Jesus, quis formar uma Igreja com base nas suas Palavras. Dai, podemos entender quando Ele perguntou a Pedro, seu apostolo: Pedro tu me amas? Por três vezes Jesus lhe perguntou. E Pedro por três vezes respondeu que sim. Então Jesus confiou a Igreja nascente a ele. Aqui está o Primado da Igreja. O Papa Francisco,Ele não representa Pedro Hoje. Ele é Pedro, Ele é o Papa que está a frente desta Igreja Amada e querida por Jesus. Ele não se fez padre, não se fez bispo e não se fez Papa. Pela sucessão Apostólica - que se dá até hoje,Ele foi escolhido pelos Cardeais para ser o nosso Papa com muita honra.
Eu pergunto: Quem te fez pastor? Qual é a sua origem? Que raízes você tem? Você vai me dizer que está na Bíblia? Qual Bíblia? É meu caro, você pisou feio na bola. Não entende nada de Igreja e muito menos daquilo que você fala. Que pena. Estou orando por você.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Sim, amigos, é verdade isso tudo é um grande absurdo. Eles se autointitulam pastores e mais: as várias tendências e igrejas não são, igualmente unidas. Obrigado pela colaboração, voltem sempre e quem com Deus e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. :)

Anônimo disse...

Mais um pastor cheio de inveja desmascarado.

http://bizarricesprotestantes.blogspot.com.br/2013/08/paxto-solano-portela-ousa-dizer-que.html

Anônimo disse...

Galera, mais um católico fervoroso responde ao apóstata e herege Silas Malafaia, seguidor de macedo.
O artigo pode ser visto no endereço: http://claudiosemeai.blogspot.com.br/2013/07/carta-resposta-ao-pr-silas-malafaia-o.html

Anônimo disse...

Tem que entrar na página e clicar no lado direito.

O título é resposta ao pastor Silas Malafaia.

http://claudiosemeai.blogspot.com.br/2013/07/carta-resposta-ao-pr-silas-malafaia-o.html

Stefan disse...

COMO SÃO OS RELATIVISTAS SUPOSTOS EVANGÉLICOS, PARA NÃO DIZER OS ESPÍRITAS DISFARÇADOS DE EVANGÉLICOS EM SEUS "TERREIROS PENTECOSTAIS", A IMENSA MAIORIA...
1)RELIGIÃO – Quando acuados, gritam que estão sendo vítimas de perseguição religiosa. Isto mesmo; perseguição religiosa para alguém que não crê em religião alguma, mas a tem uma apenas subjetivamente;
2)MARIA – João Batista estremeceu de alegria quando ouviu a saudação de Maria. Os maus protestantes se enfurecem e chegam a espumar de raiva; Isabel ficou cheia do Espírito Santo ao ouvir a voz de Maria. O anjo do Senhor disse a ela que era plena de graça. Alguns sectários promovem ataques às imagens de Maria e dos santos. Às vezes nos deparamos com o noticias de ataques às igrejas católicas ou templos de outras religiões.
3)PROFECIAS – As seitas costumam fazer profecias que não se cumprem e seus “profetas” permanecem gozando de prestígio e respeito entre os seus, como os que disseram ser o Papa João Paulo II a besta do Ap.
4)FIM DO MUNDO – Smpre prevêem que o fim do mundo está próximo, como os T de Jeová, mas sempre dão com os burros n'agua!
5)ESTATÍSTICAS E MÍDIA – Embora acusem uns aos outros de hereges, quando o assunto é estatística as seitas dão pouca importância ao Cristo que se prega em outras denominações. Para fins de pressão e propaganda, costumam repetir que o “Povo de DEUS” já é um certo percentual da população brasileira ou que tantos milhões no Brasil já estão salvos por “aceitarem” Jesus em templo protestante, como se as pessoas fossem salvas pelo rótulo e não pelo cristianismo que praticam...
6)TÍTULOS – Os líderes das seitas atribuem a si próprios títulos como apóstolos, missionários ou bispos etc., em geral, todos donos ou membros de seitas utilizam-se desses títulos para controlarem e submeterem seus súditos. Sabemos que há seitas, em especial as de gritarias, as pentecostais, que ministrariam cursos a seus pastores de como procederem a LAVAGEM CEREBRAL e de como fazer HIPNOSES INDIVIDUAL E COLETIVA para direcionar e manter o "fiel" sempre preso à seita!
7)OBRAS – As seitas costumam desprezar as obras, como as que visam assistir aos mais pobres. Lógico; se alguém os socorre com seus recursos faltarão aos dízimos e projetos dos pastores...
8)EXPRESSÕES – As seitas e seus sectários tem expressões que lhes são próprias; debatendo contra católicos e mesmo entre afins, expressões como “biblicamente correto”, “De acordo com a palavra” e “Porque a palavra diz…”, são mais do que conhecidas e repetidas aos quatro ventos, como se a bíblia tivesse existido antes da Tradição. Em geral,
Contra os católicos as mais repetidas são: “Católicos leiam a Bíblia” e fica subtendido: "entenda como quiser ou achar conveniente"!
9)JARGÕES – Os protestantes costumam decorar capítulos e versículos da bíblia e citá-los fora de contexto, desvirtuando-os, dando-lhes conotação indevida; os mais citados são: “Tudo posso naquele que me fortalece”, “Em todas as coisas somos mais do que vencedores”, “DEUS vai me restituir tudo que me foi tomado”, “Só me calo diante de DEUS”, “DEUS É FIEL”, e, talvez o principal dirigido aos católicos: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”, embora cada evangélico pregue sua "verdade" pessoal.
10)ESCÂNDALOS - Usam 2 pesos e 2 medidas: havendo um escândalo ou notícia sobre católicos, lançam toda a sorte de acusações sobre a Igreja, como pedófilos, sistema podre, idólatras, mariólatras, entre mais, apesar de estatísticamente existirem mais casos de pedofilia entre pastores e obreiros protestantes casados que no clero celibatário católico. Todavia, se evangélicos se envolverem em qualquer confusão, defendem-nos assim:
“Ai de quem toca no ungido do Senhor” ,“Deixa que ele está fazendo a obra de DEUS”, “A emissora de TV tal odia os evangélicos”, “O diabo está com raiva por fazermos a obra de DEUS".
Para os apreciadores de relativismo religioso seitas protestantes são prato cheio!

Anônimo disse...

Outra resposta ao apóstata e herege Silas Malafaia:

http://afeexplicada.wordpress.com/2013/11/02/o-protestantismo-das-pesquisas-com-suas-zombarias-e-deboches/

Anônimo disse...

Prezados, hoje a Santa Igreja comemora a Imaculada Conceição e passo aos irmãos artigos em defesa da honra de Nossa Senhora que ainda é respeitada pelos protestantes históricos, venerada pelos reformadores, incluindo Calvino e Lutero e impiedosamente atacada pelos “profetas” Tupiniquins.

Seguem artigos em defesa dos ataques contra a santíssima mãe do redentor do gênero humano e salvador do mundo Jesus Cristo.

Contra os ataques de Renato Vargens

https://afeexplicada.wordpress.com/2013/11/28/resposta-ao-pastor-renato-vargens-pelos-ataques-formulados-contra-maria-santissima/

Contra os ataques de Ariton Evangelista da Costa(em três partes)

http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2013/11/resposta-ao-pastor-airton-para-o-seu.html

Anônimo disse...

Católico e Protestante são farinhas de sacos diferentes, mas ambos só são farinhas. Religiosos ignorantes que transmitem Cristo de forma antropologicamente sofismática, quase todos movidos por fanatismo, cultura, dinheiro, medo, coação, emoção, ilusão... Não têm bom senso e consciência. Não refletem Deus. São uma grande massa composta por elementos submetidos às regras doutrinárias de fundadores de tais entidades, governadas por uma cúpula egoísta e nojenta. É simples; estudem o modo de vida de Jesus, e olhe para os que dizem ser seus seguidores. "Esses religiosos são pombos sujos!!!" O próprio Jesus disse: esse povo honra-me com os seus lábios mas o seu coração está longe de mim; Olhemos para o Brasil hoje e vejamos a qualidade de vida de um país que é composto por "Cristãos" na sua maioria! De cristãos vcs não têm nada, gostam mesmo é de viver na hipocrisia, só de aparência. Os protestantes só sabem apontar, e não protestam as doutrinas de homens ou tradição de ansiãos que os regem e as trambicagens existentes na sua administração. Os católicos coitados... São outros leigos e impenitentes. "Se vcs também não fossem vaidosos e covardes seriam cristãos de verdade."

Cleber disse...

Engraçado o Malatraia, ops, Malafaia afirmar que em 2020, os evangélicos serão maioria no Brasil. Mas, eles todos juntos? Todas as seitas juntas? Eles nem se entendem em suas respectivas doutrinas! Este Mala mesmo, saiu da Assembléia de Deus, para fundar a seita particular dele. E de quebra, pegou emprestado o nome da denominação anterior. Então, quando se vai fazer pesquisa sobre religião, o correto é dizer a quantidade que cada denominação, tem. E não querer somar todas as seitas, e dizer que são maioria. Digo isso, porque o Mala, não é bem visto na maioria das denominações evangélicas. Então, como ele quer falar no nome deles? Agora, sobre o que ele postou no twiter, não tenho nada a dizer, pois, ele foi literalmente desossado pelo padre. E tem que ser assim mesmo! Cada vez que ele vomitar ou defecar contra a Igreja, devem responde-lo a altura e na mesma medida.

Romerinho disse...

A resposta para esses pregadores dessas seitas que fazem acusações sobre a igreja de cristo (católica)esta na bíblia só é lé em Nm 16,1-11 e At 17,30. O que o apóstolo paulo fala é exatamente o que lutero fes. e coré com seus amigos contra moisés e Aarão. esse pessoal que esta passando a procurar essas seitas é por que não conhece a igreja de deus.

Anônimo disse...

A única religião que Eu conheço é a Catolica, o resto é COMÉRCIOOO

Anônimo disse...

O Silas Malafaia parece até uma HIENA, e tudo o que ele faz é usar dinheiro suado dos seus ‘fiéis’ seguidores. Um verdadeiro Pilantra, enriquecendo a custa dos pobres que acreditam na conversa dele.

Luiz disse...

E no relato neo-testamentário não aparece nenhum cristão com o título de pastor.

Luiz

Anônimo disse...

Padre Roger Luis você é um máximo.

Cesar Alonso Carrera disse...

Li a matéria toda, e outras do Digníssimo Silas Malafaia. E constato que cada um tem seus erros e defeitos, tanto um quanto o outro, não seguem a BÍBLIA, tal qual deveriam. Jeremias 1.12 diz DEUS. EU velo em cumprir a minha PALAVRA. A PALAVRA DE DEUS, infelizmente não esta sendo pregada como deve ser. Um erra na IDOLATRIA, e outros cobram fortunas em dinheiro, vendendo, prometendo, e pregando medo, e prosperidade. Pois vejam só. A cobrança do TAL DÍZIMO, por Silas Malafaia e outros, não é VERDADEIRA, para nós escolhidos por DEUS, não somos JUDEUS, e mesmo assim nos imputam esta divida, no qual JESUS CRISTO já nos libertou, e SALVOU. Então POVO DE DEUS, vamos ler a BÍBLIA mais e estudar mais, pois só assim, tanto de um quanto de outro, nos veremos livres destas cobranças e destes ensinos errados que só visão BENEFÍCIOS E LUCROS próprios. OSEIAS. 4.6 DEUS diz – O MEU POVO ESTA SENDO DESTRUÍDO POR LHES FALTAR O CONHECIMENTO. Como se adquire conhecimento, LENDO A PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA, e pedindo ao próprio DEUS, que nos de a sabedoria de sua PALAVRA. Mais a grande maioria prefere deixar o pregador e o padre, pregar o que quer, e só dizer AMÉM, concordando muitas vezes com o que nem verdade é, por não conhecer a PALAVRA DE DEUS, e achar que os tais pregadores não seriam capazes de desobedecer a PALAVRA DE DEUS em beneficio próprio. Engano nosso; Mateus 7:22-23
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!.
Não se deixem enganar meus irmãos. Falsos profetas já estão ativos, a própria BÍBLIA nos ensina isso. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR
alonsocarrera@hotmail.com