quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aniversário do Blogueiro Leniéverson Azeredo Gomes ---- "Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e n´Ele exultemos". (Sl 117,24)





Leniéverson Azeredo Gomes

  
     27 de junho, dia em que completo mais um ciclo em minha vida. Mais um ano em que Deus me deu a oportunidade de estar vivo, diante dos meus amigos, parentes, irmãos de igreja, vizinhos e agregados.
Sou uma pessoa amada, mas também odiada, sou uma pessoa feliz, mas tem vezes que choro – também, eu sou humano, minha gente -. Tem dia que me sinto o cocô do cavalo, do bandido, mas Deus é o meu amparo, meu refugio e fortaleza. Não sou unanimidade e nem quero ser.
Muitos concordam com a minha forma de falar, outros não. Muitas vezes sou tímido com as pessoas, outras vezes sou descontraído. Sou uma pessoa de fases.kkkk. Falo sobre política, religião, um pouco de futebol, artes, coisas antigas - sobretudo dos anos 80 -, muita gente gosta, outras não, faz parte. Partilho o que penso sobre as coisas, sem querer achar que sei mais que os outros, até mesmo porque continuo aprendendo.
Sim, meu Pai Celestial, sei que sou um indigno servo pecador, cabeça-dura muitas vezes, sei que não sou merecedor de muitas coisas, mas sei o quanto o Senhor me ama, sempre está ao meu lado nos bons e maus momentos da minha vida. Eu também Te amo, Te louvo, Te bendigo, Te exalto, Te glorifico pelos séculos dos séculos, amém.
Sou membro com muito orgulho da Igreja Católica Apostólica Romana, sou membro de pastoral, muitas vezes acerto, muitas vezes erro, mas prefiro errar com Deus do que sem ele, por isso, hoje, sobre a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (que chique gente ter nascido num dia mariano kkk), quero entregar a minha vida, meus projetos, meus sonhos, aquilo que o Senhor sabe que eu preciso fazer, tomar vergonha e juízo. Mas deixarei isso para lá. Que Deus me abençoe, me guie e me guarde. Agradeço a todos que lembraram, que lembrarão e também aos possíveis esquecidos. Quero compartilhar essa alegria com os outros aniversariantes do dia, em especial, o Samuel Alvez, Ingrid Ferreira, Ingrid Gusmão e Ingrid Ferreira. Que Deus os abençoe também.

Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Senhor!A todos que estão lendo esta mensagem: Vocês nasceram para dar certo. Fiquem com Deus!

Aprovação do segundo milagre, por comissão teológica dedicada as causas do santos, faz com que Karol Wojtyla, o papa João Paulo II, falecido em 2005, fique mais próximo de receber o título de santo.

Portal Católico Zenit


Ainda não há nenhuma confirmação oficial, mas a canonização de João Paulo II está mais perto. De acordo com fontes do Vaticano, citado pela ANSA, a Comissão dos teólogos da Congregação para as Causas dos Santos, aprovou o segundo milagre atribuído à intercessão do papa polonês.
Nesta altura faltam apenas dois atos formais que colocariam um ponto final no processo de canonização de Karol Wojtyla: a aprovação da Comissão dos cardeais e dos bispos da Congregação para as Causas dos Santos e, posteriormente, a assinatura do decreto pelo Papa Francisco. Seguido de uma convocação do Papa para um Consistório com a proclamação da decisão final e a data da canonização.
De acordo com o cardeal Stanislaw Dziwisw, já secretário do Papa Wojtyla, há “sérias esperanças” de que a canonização possa ser celebrada no próximo dia 20 de outubro.
Em janeiro passado, o postulador da causa de canonização, monsenhor Slawomir Oder apresentou o suposto milagre à junta médica para a aprovação, que ocorre com a declaração de que a cura em questão é cientificamente inexplicável.
Não se sabe qual seja o segundo milagre atribuído ao Beato João Paulo II: seria, no entanto, um milagre acontecido na noite do 01 de maio de 2011, poucas horas depois da cerimônia de beatificação de Karol Wojtyla.
O milagre que abriu o caminho para a beatificação de João Paulo II foi a cura de uma freira francesa, Irmã Marie Simon Pierre, doente de Parkinson, a mesma doença que afligiu o Pontífice polonês na última década da sua vida.
Para beatificar um Servo de Deus é necessário que a comissão de cardeais aprove as virtudes heróicas do candidato, seguido da aprovação de pelo menos um milagre. Se o candidato for um mártir não é necessário o milagre para a beatificação. O beato pode ser venerado publicamente na igreja local, ou seja, na sua diocese.
Para a canonização é necessário um segundo milagre ocorrido estritamente depois da beatificação. Com a canonização é concedido ao beato o título de “santo” com o qual ele pode ser venerado publicamente em toda a Igreja Católica.