quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Declaração do Papa Francisco, equivocadamente interpretada pela imprensa como favorável aos gays, motiva oportunismo de militante LGBT a 'exigir' Pastoral "Gay" na Arquidiocese de Salvador.


Leniéverson Azeredo Gomes

Era só que faltava. Quando a gente pensa que já leu tudo, sempre tem algo que é capaz de superar. Não caro leitor, não interprete o que será dito neste artigo, de forma robusta, com o olhar ‘politicamente correto’, mas com o olhar do bom senso verdadeiramente cristão.
Hoje, dia 1º de agosto, o “bahiatododia.com”, um dos mais renomados portais de notícias do estado da Bahia, com sede em Salvador, publicou uma entrevista, com o antropólogo Luiz Mott (foto acima), ex-presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), um das entidades que representam a militância LGBT no Brasil.
   Na esteira da forma equivocada que a imprensa tratou a fala do Papa sobre os homossexuais, cujo entendimento correto pode ser encontrado aqui, Mott quer reivindicar ao o Arcebispo Primaz de Salvador, Dom Murilo Krieger, a criação de uma Pastoral Gay na arquidiocese da capital baiana, com direito, pasme a um sacerdote para servir, como diretor espirtitual. Para conseguir o seu intento, Mott quer marcar uma audiência com o líder arquidiocesano.
                Segundo Luiz Mott, é o momento de "fazer desse limão azedo (sic), uma doce limonada (sic)", alegando que o Papa Francisco "é nosso mais importante inimigo útil (sic), pois só aceita na igreja gay casto, celibatário". Além disso, o ex-presidente da GGB, afirmou na entrevista que a fala interpretada de forma equivocada pela mídia, é “o passaporte e senha para o GGB (...) confrontar qualquer insulto, comentário ou prática homofóbica (sic). E tentarmos fazer da igreja católica no Brasil, se não nossa aliada, quando menos, que deixe de ser nossa inimiga".
                Forte esse Mott, não é? Conversando com católicos soteropolitanos, ou seja, que são da arquidiocese primaz de Salvador, nas redes sociais, como o Facebook, as chances de isso vir à ocorrer é nula, exatamente devido a postura ortodoxa e inflexível do clérigo que nasceu em Santa Catarina. Assim, nós esperamos de forma alegre e segura.
                Bem, Mott parece usar a política do oportunismo, a mesma usada pelo marxismo cultural para impor goela abaixo sua agenda homossexual. Ele, como de praxe recebe dinheiro público do governo federal para realização de projetos voltados para a militância LGBT e também voltados à pedofilia, notadamente sem prestar contas.
Vamos acompanhar essa mais nova novela com capítulos de contornos que alternam de comédia pastelão a drama. Este blog irá publicar os desmembramentos dessa estória. Não percam.

Santo do Dia - Santo Afonso Maria de Ligório




Frei Rinaldo Stecanella - Afonso de Ligório nasceu no dia 27 de setembro de 1696, no povoado de Marianela, em Nápolis, na Itália. Filho de pais cristãos, ricos e nobres que ao se depararem com sua inteligência privilegiada deram-lhe todas as condições e suporte para se tornar uma pessoa brilhante.

Enquanto seu pai o preparava nos estudos acadêmicos e científicos, sua mãe se preocupava em educá-lo nos caminhos da fé e do Cristianismo. Ele cresceu um cristão fervoroso, músico, poeta, escritor e, com apenas dezesseis anos de idade, doutorou-se em direito civil e eclesiástico.

Ele sempre foi muito prudente, atendia a todos, ricos ou pobres, com igual empenho. Era um advogado bem sucedido, mas em uma ocasião, por influência políticas desonestas, acabou perdendo uma importante causa. Após este acontecimento, decidiu abandonar tudo e seguir a vida religiosa.

Ele concluiu os estudos de teologia, sendo ordenado sacerdote aos trinta anos, em 1726. Seu pai demorou a aceitar sua decisão, mas vendo as ações do filho, acabou reconhecendo a graça de Deus presente nele.

Afonso colocou seus talentos a serviço do povo de Deus. Em suas pregações usava as qualidades da oratória e colocava sua ciência a serviço do Redentor. As suas palavras eram um bálsamo aos que procuravam a reconciliação e orientação, através do confessionário, ministério ao qual se dedicou durante todo o seu apostolado. Aos que lhe perguntavam qual era seu lema, dizia: "Deus me enviou para evangelizar os pobres".

Em 1732, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, destinada exclusivamente à pregação aos pobres, às regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros.

Em 1762 aceitou ser o Bispo da diocese de Santa Águeda dos Godos. Entretanto a saúde enfrequecida o fez retirar-se de volta para o convento, onde continuou a escrever. Durante a vida chegou a escrever mais de 120 livros e tratados. Dentre os mais célebres estão: Teologia Moral; Glórias de Maria, Visitas ao SS. Sacramento e o Tratado sobre a oração.

Afonso Maria de Ligório morreu aos noventa e um anos no dia 1º de agosto de 1787. Santo Afonso é doutor da Igreja e padroeiro dos confessores e moralistas.

Oração:
Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Afonso Maria de Ligório, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Venha partcipar da "Noite Italiana" na casa de missão da Comunidade Católica Shalom, em São Paulo.