segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Papa Francisco chegou ao Brasil.


Crítica a entrevista concedida pelo Padre Fábio de Melo, ao programa "Encontro" da Fátima Bernardes, na Globo, na manhã desta segunda.


Leniéverson Azeredo Gomes


Eu fico muito tenso, quando o Padre Fábio de Melo concede alguma entrevista em programas seculares. Hoje de manhã, ele fez uma participação no programa da Fátima Bernardes, em um dos trechos da entrevista, ele disse:
" O erro que as pessoas cometem é de achar que santo salva alguém, santo não salva absolutamente nada ,quem salva é Jesus.Toda devoção só tem sentido se ela apontar para devoção de Jesus.!
Esse texto gerou uma festa de alegria em perfis de Facebook de protestantes. Padre Fábio, eu acho muito triste quando o senhor não comunica aquilo que a Igreja Católica deveria comunicar, a exemplo, da beleza e o valor da Intercessão dos santos. Eu sei que o senhor não irá me ler, mas muitos dos seus 'seguidores,' sim. 
Eu já fui simpatizante das suas palavras, mas o seu ativismo contra detalhes preciosos da Doutrina Católica me fez decepcionar com sua fala. Programas deveriam ter o Padre Demétrio, Padre Paulo Ricardo, Dom Fernando Rifan, Dom Henrique Soares e outros padres que tem conteúdo e não tem medo de tocar em temas "Polêmicos" como o senhor e são fiéis ao magistério da Igreja.
 A sua figura se borra de medo, mija nas calças e é um covarde. Diante desse trecho, toda a defesa da intercessão dos santos, baseada, dentre outras coisas, na passagem das "Bodas de Caná", é jogada no Lixo. Nem quero ouvir as suas explicações sobre o processo de beatificação e canonização de Santos, que deve ser uma tristeza.

Teologia água com açúcar, NÃO!
Eu quero padres com conteúdo, como Padre Paulo Ricardo já, JÀ.

É uma crítica negativa modo on.

The Pope Francis is arriving to Brazil

Leniéverson Azeredo Gomes


Pope Francis boarding in the airplane for came to Rio.


The pope Francis will arrive in Brazil at 4:00 pm (Brasilia´s Time). Everything is ready in the Rio de Janeiro. In the Campus Fidei, stage where will happens the vigil and Mass of WYD´s conclusion is with everything also prepared. We must keep our prayer for a good work of the WYD in Rio. :)