domingo, 1 de janeiro de 2012

Igreja protestante publica “cancelamento do inferno” no Diário Oficial de Pernambuco.


Do site Gospel Mais


Uma Igreja do Evangelho Quadrangular resolveu decretar todos os decretos do inferno contra seus membros, mas ao invés dos métodos religiosos convencionais usou o Diário Oficial do Estado de Pernambuco para o feito.

Publicado na página 83 do Diário Oficial do Estado no dia 15 de dezembro, o Edital de Proclamas publicado pela igreja cancela “todo decreto de inferno contra o povo da Igreja”.

O texto completo encontrado no Diário Oficial diz: “Em 13 de dezembro de 2011, às 20h35min, nesta IEQ, foi cancelado todo decreto de inferno contra o povo da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro da Torre, conforme foi escrito e selado. Em Nome de Jesus, Amém”.

Comentário do Blog: É muito curioso isso, pois, não se entende como uma Igreja, na verdade, uma seita pode "Cancelar" o inferno?O inferno existe, sim, e não se pode fazer "eliminá-lo" com um decreto.Mais uma vez, matérias como essa mostra o quanto doutrinas embusteiras podem produzir incongruências enormes.Para nós católicos, o inferno é eterno e corresponde a um dos chamados novíssimos: a morte, o juízo final, o inferno e o paraíso. Baseando-se em textos bíblicos como quando Jesus disse que o homem que desprezar seu irmão “incorrerá os fogos da Geena” (Mt 5,22). Jesus também advertiu, “não temais os que matam o corpo mas não podem matar a alma. Antes, temei quem pode destruir tanto corpo como alma na Geena” (Mt 10,28). Jesus disse, “Se tua mão te faz cair, corta-a. Melhor você entrar na vida com uma só mãos que manter ambas as mãos e ir para a Geena com seu fogo inextinguível” (Mc 9,43). Usando a parábola do joio e do trigo para descrever o juízo final, Jesus disse, “os anjos lançarão [os pecadores] na fornalha inflamável onde prantearão e moerão os seus dentes (Mt 13,42). Também, quando Jesus fala sobre o juízo final onde a ovelha será separada dos lobos, Ele dirá ao pecador, “afastai-vos de mim, malditos, para o fogo perpétuo preparado para o demônio e seus anjos (Mt 25,41). No Livro de Apocalipse, é relatado que cada pessoa é julgada individualmente e os pecadores são lançados em uma “fosso de fogo, a segunda morte” (20,13-14)."