terça-feira, 26 de junho de 2012

Bíblia salva a vida de mulher na Baixada


Fonte: Jornal Extra

A bíblia impediu que o projétil atingisse Danúbiah, que estava na garupa

 A Bíblia salvou Danúbiah Mendes. Armazenada no baú da motocicleta de seu marido, o montador de móveis Marcos Souza, o livro foi capaz de interromper o trajeto de um projétil, impedindo-o de atingir as costas da mulher, que estava na garupa. O casal, que é cristão, raramente transporta a Bíblia no compartimento.
— Nós estávamos saindo de uma igreja em Austin, a caminho da que frequentamos, em Vilar dos Teles — explicou Danúbiah.
O fato aconteceu no último domingo. O casal estava na Via Dutra, na altura da saída para São João de Meriti, por volta de 19h40m, quando ouviu três tiros.
 O baú da motocicleta furado pela bala
O baú da motocicleta furado pela bala Foto: Fábio Guimarães / Extra

— Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais — completou o marido.
Os dois só se deram conta do que havia acontecido depois que o culto da igreja acabou. Ao abrir a Bíblia, viram as páginas rasgadas e chegaram a pensar que alguma criança tinha feito o furo com uma caneta. Mas logo perceberam que uma bala estava dentro do livro, na altura do capítulo oito do apocalipse.
— Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual. Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei — disse Danúbiah.
Marcos Souza e Danúbiah Mendes mostram a bala que ficou alojada na Bíblia
Marcos Souza e Danúbiah Mendes mostram a bala que ficou alojada na Bíblia Foto:
Fábio Guimarães / Extra

— A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa — disse, emocionado, Marcos.
O projétil parou no capítulo 3, versículo 8, do livro Apocalipse, que diz o seguinte: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome".

Dia Nacional de Combate as Drogas: a luta contra a porta larga do mundo.



Leniéverson Azeredo Gomes



A liturgia de hoje, dia 26 de Junho, nos chama atenção, através do evangelho sobre a questão da porta larga que leva muitos a perdição, porque é espaçosa.No Dia Nacional de Combate as Drogas, que é hoje, devemos refletir quantas pessoas se deixam envolver pelo submundo das drogas.
Vamos as estatísticas: O uso e o tráfico de Drogas atingem respectivamente, 32% e 21,7% das escolas do Brasil.Entre 2006 e 2010, morreram 40.692 pessoas no Brasil, o que equivale a 8.000 mortes por ano.O álcool, uma droga ilícita, que é campeã em mortandade, cerca de 89,4%.São dados oficiais do Ministério da Saúde.
Há um forte Lobby, uma forte pressão para descriminalizar e legalizar o uso das drogas, sob o pretexto de que isso diminuiria o tráfico.Existe uma comissão de juristas que estão fazendo aprovaram sugestões de reforma do código penal e uma delas é justamente isso: liberar e descriminalizar as drogas.A Holanda que desde os anos 70 liberou e descriminalizou as drogas está retrocedendo a medida, com a proibição do uso da Maconha para estrangeiros.
No Brasil, o STF permitiu as marchas da maconha, um verdadeiro desserviço, tendo em vista que apologia é crime.Há várias casas terapêuticas cristãs com o intuito de recuperar pessoas que possuem dependência química, dentre as mais conhecidas ligadas a Igreja Católica estão a Comunidade Bethânia, Fazenda Esperança, dentre outras.Vamos lutar contra as drogas, vamos lutar a favor da porta estreita que Jesus que é a verdade que liberta.DIGAM NÃO AS DROGAS!

Julgamento indevido não é benquisto aos olhos de Deus


Leniéverson Azeredo Gomes



“Não Julgueis para não ser julgados”. No Evangelho litúrgico de ontem( Mt 7,1-5), Jesus nos chama atenção para algo muito comum nas relações humanas: o julgamento indiscriminado das pessoas entre si.
Estão falando mal de você pelas costas?Não se importe.Há um Deus que te ama do jeito que você é e que te convida a orar por aqueles que te criticam e te fazem mal.Como diz o evangelho de hoje,  quem tem o hábito de julgar, serão julgados com a mesma proporção do julgamento feito.Convide a pessoa a tirar o cisco dos olhos dele primeiro, antes de querer de tirar dos outros.