sábado, 17 de julho de 2010

Bento XVI escreve aos católicos da Terra Santa

Agência Ecclesia

O Papa Bento XVI enviou uma carta aos católicos da Terra Santa, através do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal. A ocasião foi o agradecimento pela viagem apostólica realizada à República de Chipre, de 4 a 6 de Junho .

Segundo o site do Patriarcado Latino de Jerusalém, que publicou a Carta, Bento XVI agradece a Dom Twal "pelo caloroso acolhimento" que lhe foi reservado durante a visita. "Fiquei muito feliz em comprovar pessoalmente como muitos católicos cipriotas de antiga tradição latina tenham permanecido fiéis a seu rico patrimônio , graças ao seu atencioso cuidado pastoral" – escreve o Pontífice, declarando-se ainda satisfeito por constatar que a comunidade católica continua a enriquecer-se de fiéis latinos locais e também de imigrantes oriundos de outros continentes, em especial da Europa, da África e da Ásia.

"A minha oração – conclui Bento XVI – é que todos os católicos latinos da Terra Santa, com as suas línguas, costumes e respectivas tradições, se empenhem em colaborar como irmãos e irmãs para se tornarem exemplo luminoso de união indissolúvel na caridade, sinal distintivo da Igreja.