domingo, 15 de agosto de 2010

Santuário de Lourdes reaberto após amaça de bomba

Agência Ecclesia

O Santuário de Lourdes, em França, encontra-se reabdepois de ter sido evacuado este Domingo por causa de uma falsa ameaça de bomba, numa altura em que 30 mil peregrinos estavam no recinto.

A ameaça foi feita através de um telefonema anónimo às 15h00, hora francesa (menos uma hora em Lisboa), que alertava para a existência de quatro bombas no Santuário.

As autoridades evacuaram os peregrinos sem problemas, passaram o recinto a pente fino e, sem encontrar qualquer bomba, autorizaram o regresso dos peregrinos.

Este incidente aconteceu num dia em que se celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora no calendário litúrgico católico, um dia em que regista particular afluência aos santuários marianos.

Nota do Blog: É preciso redobrar a segurança em Santuários Marianos, pois, é notório a existência de fanáticos religiosos, sobretudo protestantes.No Brasil, o santuário de Aparecida sofreu alguns ataques, em especial, em 16 de maio de 1978, quando o herege Rogério Marcos de Oliveira quebrou o vidro do nicho onde se encontrava a verdadeira Imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Basílica velha e tentou levá-la consigo. Na fuga, caiu. Dessa forma, a Imagem partiu-se em pedaços. No exato momento em que a Imagem da Padroeira foi quebrada (20h10), a luz elétrica se apagou em todo o Vale do Paraíba!Na tarde daquele dia, uma tempestade de pó varrera a cidade. A ventania fora tão forte que o próprio comercio fechou as portas.Temos de lembrar também do chute a Imagem da Santa por um pastor da IURD, em pleno 12 de outubro de 1995 em Rede Nacional pela TV Record.É preciso dar um basta nisso.