quinta-feira, 25 de abril de 2013

Orar em ação: o melhor caminho para se relacionar com Deus!

Leniéverson Azeredo Gomes





     Entre as alternativas de palavras, reza, meditação e oração, prefiro, não retirando a importância das demais, a palavra oração, pois ela areja a compreensão da relação do ser humano com Deus. Estar em estado de oração é adotar a fazer para si soma do diálogo com o Pai Celestial e a ação de ajudá-lO, de forma que a graça possa acontecer. 
    O que se quer dizer com isso? Oração é um orar em ação. A santa conversa com Deus tem de ser o ponto de partida, mas a nossa ação é o ponto de chegada. Muitos murmuram: "quanto mais eu oro, mais assombração me aparece". Sim. lá no livro de Eclesiástico, capítulo 2, diz que quando queremos entrar para o caminho do Senhor, quando queremos ser de Deus, devemos estar preparados para a provação. Amados, provações, assombrações, quedas, tentações fazem parte da vida do Cristão. 
   O que não faz parte da vida do Cristão é se acostumar com as provações, se impressionar com o sustos, querer ficar caído e se prostrar diante das tentação. Nós não somos tomates para ser pisados pelo demônio, somos seres humanos, que devemos mostrar para a nossa tentação, o tamanho do Nosso Deus. 
    Portanto, se você ora para qualquer coisa, sobretudo quando se tem algum vício ou uma necessidade de qualquer nível, é preciso que se tenha uma dose de paciência, de suportar as demoras de Deus. Quem ora, sabe entender a divina demora.
  Senhor, eu desejo que as orações daqueles que estão orando agora, sejam direcionadas a ação, a perseverança, a paciência, a compreender as demoras de Deus. Amém.

Vejam só, como é a 'esperteza' discursiva protestante


      Leniéverson Azeredo Gomes

    Cá eu zapeando, há uns 15 minutos, a minha TV que sintoniza canais abertos (aqueles em que 'pegam' com a antena comum), me deparo com o canal 16 UHF (aqui em Campos/RJ é a TV Gênesis da Sara Nossa Terra ). Estava passando um programa da Igreja Batista Central de Brasilia. Um pastor estava pregando no púlpito para uma legião de pessoas, a maioria jovens. Em um determinado trecho de sua ministração da palavra, ele dizia sobre as Sagradas Escrituras: 
     "A Bíblia não é um conto de Monteiro Lobato, é um livro que passou por diversos concílios. Foi feita pelos pais da Igreja, muitas mãos construíram a Bíblia".
     Aí, eu, Leniéverson, Pensei, o cara só esqueceu de dizer que os Pais da Igreja, eram católicos. Entenderam a manha?

Retiro de Comunicadores em Macapá, organizado pela RCC Amapá

 Museu de Arte e Som
Teatro das Bacabeiras
Rua Cândido Mendes, s/n° – Centro – Macapá – AP

Evento ligado a Jornada Mundial da Juventude em São Fidélis/RJ. Participem!