domingo, 10 de junho de 2012

Duas igrejas cristãs são atacadas por atirador e homem-bomba na Nigéria

 Da Rádio Itaperuna FM/RJ com blog


A Seita islâmica Boko Haram fez cinco ataques contra templos cristãos no mês de dezembro

A Seita islâmica Boko Haram fez cinco ataques contra templos cristãos no mês de dezembro
     


      A cena tem se repetido na Nigéria. Neste domingo (10/06) duas igrejas cristãs na região norte e central do país foram atacadas por militantes. Várias pessoas que assistiam os cultos perderam suas vidas. Um dos ataques as vítimas foram atingidas por disparos com arma de fogo, o outro foi realizado por um atentado suicida.
Em Jos, na região central do país, um homem-bomba se explodiu do lado de fora de uma igreja, disseram testemunhas. O homem teria dirigido um carro até a entrada de uma igreja cristã, quando então detonou a bomba.
Já em Biu Town, no norte da Nigéria, “três homens abriram fogo contra as pessoas que estavam do lado de fora de uma igreja. Muitas pessoas morreram e várias ficaram feridas”, disse Hamidu Wakawa, que estava no local.
Não há informações oficiais sobre vítimas e nenhum grupo se responsabilizou pelos ataques.
No entanto, os indícios mostram que os ataques foram cometidos pelo grupo terrorista radical islâmico nigeriano Boko Haram, tanto pela localização das ações como por seus alvos.
A organização Boko Haram, que significa “a educação não islâmica é pecado” na língua local, luta para impor a lei islâmica na Nigéria. O sul do país é de maioria muçulmana, e o norte, católica.
Com mais de 150 milhões de habitantes divididos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais populoso da África, sofre com tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.
Nota do Blog: Fazendo uma varredura no site de busca Google, quase não se encontra referência sobre esse ataque ao cristianismo como se pode ver aqui. Mas quando há violência com gays, muçulmanos e outras etnias, há notícias fartas nos sites, blogs e portais de notícias.Então nos vem a pergunta: Quem são verdadeiramente descriminados, hein?