quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santas piadas, para descontrair.


O HOMEM DO CEMITÉRIO




Havia um homem enfrente ao portão do cemitério à noite ensaiando para atravessá-lo, pois assim cortaria caminho para sua casa, Mas o medo era tão grande que o impedia de entrar. Adiante vinha um irmaozinho com a Bíblia debaixo do braço, cantando alegre pois saíra de um culto abençoado. Ele estava por entrar no cemitério qdo. o homem lhe perguntou e ele iria atravessar aquele lugar. O crente todo prestativo disse que sim, e o convidou para irem juntos. No meio de caminho o homem perguntou ao crente.
- Vc não tem medo de atravessar o cemitério à noite??
E o crente prontamente respondeu.
- Não, porque não sou deste mundo.
O homem se pôs a correr e deve estar correndo até hoje.

O PASTOR NO ENTERRO...

 

O sujeito está no hospital à beira da morte, cheio de tubos para mantê-lo em vida o máximo possível. A família chama o pastor para dar-lhe os ritos finais. Quando o pastor senta à cabeceira do moribundo, o estado dele parece deteriorar rapidamente, e ele pede freneticamente com gestos algo para escrever. O pastor lhe dá um bloquinho e uma caneta, e o doente escreve algo no bloco, e em seguida morre. O pastor dá a extrema unção e guarda o bloquinho sem ler.
No enterro, depois do culto, o pastor mexe no bolso e encontra o bloquinho, e se lembra de que o morto tinha escrito algo. Ele aproveita a presença de todos e diz:
- Nosso saudoso amigo ainda escreveu algo neste bloco antes de morrer. Suponho que todos gostariam de saber qual foi seu último pensamento.
E ele abre o bloco e lê em voz alta:
- Você está pisando no meu tubo de oxigênio!

Diga não a legalização da Maconha

Arcebispo pede que padres deixem partidos no Rio Grande do Norte


                                                                          Folha Vitória


Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal




Natal - A política ou a igreja. Esse é o entendimento do arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, que disse não concordar que padres desempenhem funções políticas. Depois de ter anunciado que não aceitará religiosos candidatos, a autoridade maior da Igreja Católica no Rio Grande do Norte emitiu nesta quinta um comunicado pedindo para todos os sacerdotes filiados a partidos políticos deixarem as agremiações. O documento ratifica a posição do religioso, que já havia determinado que os padres que desejassem disputar o pleito municipal de 2012 necessariamente precisariam pedir licença da Igreja. No comunicado, ele lembrou que os padres já conheciam as normas do Direito Canônico no momento em que se ordenaram.
Mesmo com a posição da Arquidiocese, o padre Edilson Nascimento, que atua na Paróquia de Parnamirim (região da Grande Natal) já anunciou que será candidato a vice-prefeito de Extremoz (região da Grande Natal). "Vou pedir afastamento da Igreja, quero viver essa experiência na política", disse o padre, que está há 15 anos como sacerdote.
Sobre o comunicado do arcebispo, padre Edilson disse que a "Igreja é severa", mas observou que é preciso analisar os casos isoladamente. Ele afirmou que pretende voltar a exercer o ministério. "Estou saindo para viver uma experiência", destacou. Posição diferente teve o padre Antonio Nunes, filiado ao PR. O sacerdote foi convidado para ser candidato a vice-prefeito de Natal na chapa do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), mas optou por continuar como padre. Na cidade de Jardim do Seridó (distante 220 quilômetros de Natal) o padre Jocimar Dantas já é o atual prefeito e será candidato à reeleição pelo PMDB.