quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Analfabetismo religioso é um problema para a Igreja", diz Papa

O Papa Bento VXI se encontrou na manhã desta quinta-feira, 23, com os párocos de Roma, um encontro tradicional no inicio da Quaresma. Bento XVI apresentou uma lectio divina centrada no capitulo IV da Carta de São Paulo aos Efésios.
Para o Santo Padre, "um grande problema para a Igreja atual é o analfabetismo religioso", enfatizou o Papa. "Por isso a Igreja precisa apropriar-se novamente do conteúdo da fé."
“Não como pacote de dogmas, devemos fazer tudo, para nos renovarmos e fazer de maneira que Cristo seja conhecido”, salientou aos párocos.
Bento XVI deteve-se também sobre aqueles que se definem fiéis adultos, porque emancipados do Magistério da Igreja. Na realidade, o resultado não é uma fé adulta, mas uma dependência da opinião do mundo.
“A verdadeira emancipação  é libertar-se desta ditadura das opiniões e acreditar no Filho de Deus. Só assim, concluiu, somos capazes de responder aos desafios do nosso tempo”, afirmou.
Segundo o Pontífice, o grande sofrimento na Europa, no Ocidente para a Igreja é a falta de vocações. “Mas o Senhor chama sempre. É preciso ouvir esta chamada”, disse ele destacando que os padres devem ser humildes, mansos e magnânimos.
“Quando sou humilde tenho também a liberdade de estar em contraste com o pensamento dominante. Esta humildade dá-me a capacidade da verdade. E é por isso que na Igreja precisamos saber aceitar também mansões pequenas, mas grandes aos olhos de Deus”, ressaltou.
Durante o encontro o Papa entregou aos párocos das várias dioceses de Roma o texto intitulado “Escolhido por Deus para os homens”. Trata-se de uma regra de vida, fruto do Ano Sacerdotal, um traçado espiritual, um guia ideal oferecido a todos os padres romanos para que cresçam na alegria da vocação comum e na unidade do sacerdócio.

Rádio Vaticano

Avião da Igreja Universal é retido em Viracopos por falta de documentação Avião da Igreja Universal é retido em Viracopos por falta de documentação.

Aeronave foi apreendida pela Receita Federal, em Campinas, na sexta-feira. Proprietário tem prazo de 20 dias para regularizar documentos.
Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está retido no Aeroporto Internacional de Campinas, no interior de São Paulo, por falta de documentação desde sexta-feira (17). A aeronave modelo Cessna 750 Citation X, com matrícula LV-CEP, tem prefixo argentino e ficará no pátio geral do aeroporto até a regularização para a nacionalização do voo, que partiu da Argentina.
De acordo com o documento da Receita Federal, não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário, o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010 e o contrato de hangar para o avião.
A Igreja Universal tem prazo de 20 dias, a contar da data da apreensão, para apresentar a documentação.
"O prazo pode ser prorrogado caso a investigação não estiver a contento", afirma o inspetor adjunto da Receita Federal Antônio Leal. No entanto, não foi informado se há multa em caso de descumprimento. O Cessna 750 Citation X tem capacidade para oito passageiros.
A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil informou ao G1 que a responsabilidade sobre a aeronave é da unidade da Argentina, pois são duas instituições distintas. Até a publicação da reportagem, nenhum representante da igreja na Argentina foi encontrado para comentar o assunto.

Notícias Cristãs com informações do G1


Atualização ás 23:59 - Neste avião continha 20 milhões de reais não declarados e a IURD terá que prestar contas a Receita Federal.

Nota do Blog: Mais uma da Seita Universal, não é?E essa pseudo-denominação protestante sempre dizendo mentiras e que está sofrendo perseguição.Essa turma não se emenda e nem vai presa, né?

Arcebispo de Buenos Aires lamenta acidente de trem

 Da Redação do Blog , com Rádio Vaticano

O acidente foi o terceiro mais grave da história ferroviária da Argentina, 
    após as tragédias em Benavidez (periferia norte de Buenos Aires), 
  com 236 mortos em 1970, e em Santa Fé, com 55 mortos em 1978.
EFEO acidente na manhã da quarta-feira, 22, no terminal Once da capital argentina, depois que o trem não conseguiu frear.
O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, expressou sua proximidade aos familiares dos mortos no acidente de trem ocorrido na quarta-feira, 22. O trem lotado de passageiros chocou-se às 08h35 local (09h35 de Brasília) contra a plataforma da estação Once de Buenos Aires deixando 50 pessoas mortas e 676 feridas, muitas delas retiradas das ferragens dos vagões destruídos.
O Cardeal pediu a Deus pelo eterno descanso dos falecidos. “Acompanhamos também com a oração todos os feridos e aqueles que foram atingidos pela tragédia”, disse.
Na quarta-feira, às 18hs, na Catedral Metropolitana, Dom Eduardo García, bispo auxiliar de Buenos Aires, presidiu a Missa de Quarta-feira de Cinzas, pedindo o eterno descanso das vítimas, o consolo de seus familiares e o rápido restabelecimento dos feridos.
Depois de mais de 15 horas do acidente, persistem o caos e as dúvidas. Ainda não há evidências das causas reais do ocorrido, a lista oficial de vítimas demorou a ser divulgada e as informações aos familiares são prestadas somente por telefone.
Ao contrário dos responsáveis que dizem não saber as causas da tragédia, muitos passageiros apontam defeitos no freio do trem. Segundo publica o site 'Terra', alguns inclusive declaram ter deixado de viajar porque, na hora do embarque, ouviram comentários dizendo que o trem não sairia devido a falhas mecânicas. O delegado responsável pelo caso afirmou, porém, que o veículo havia sido vistoriado no dia anterior.
Muitas pessoas ainda buscam desesperadamente seus parentes. Muita gente percorreu hospital por hospital para averiguar se conseguia notícias de seus familiares, pois não as conseguiram oficialmente. Vários já consultaram em todas essas casas de saúde sem sucesso na busca.