sábado, 26 de janeiro de 2013

Vejam como certos comentaristas estão com saudades da censura da ditadura militar ou, quem sabe fãs de regimes chavistas, castristas ou norte-coreanas.


     
Leniéverson Azeredo Gomes

Myrian Rios
    Caríssimos leitores deste blog, como eu disse, prometi escrever uma postagem sobre a fala da pessoa que comentou na postagem "Myrian Rios , a boa "Lei da Moral e dos Bons Costumes", a polêmica que não é polêmica ou a intolerância [marxista] com os cristãos e a ignorância de pessoas e imprensa sobre o cristianismo", que por sinal esbanja agressividade e ignorância. Vejam, o que ele escreve, é bem aquilo que falei na postagem, é gente doente, que sofre de preguiiiiiiiiça mental, partindo para linguagens de baixo calão, enfim sofre de analfabetismo funcional. Faz parte da vida de um blogueiro, lidar com mentes assim. É mais uma prova de que leis como essa fazem todo o sentido.Leiam o que um "comentarista" me escreveu em vermelho e a minha resposta em azul.



     "Pois é. Você tentou que tentou fugir, mas acabou admitindo que essa lei tenta levar valores cristãos ao Estado, criando uma espécie de norma que deveria valer pra todos".

     Fugir? Se você observar o meu blog verás que é de conteúdo cristão, principalmente, católico.  Portanto, não fugi, apenas escrevi algo que comumente faço neste espaço. Quanto a moral e bons costumes, sua fala mostra um estereótipo que paira sobre a mente de algumas pessoas. Moralidade e bons costumes são coisas que vem de berço, de família. Por exemplo: O respeito a idosos, aos direitos das crianças, não brigar no trânsito, dentre outras coisas. Além disso, que tem uma mínima noção de direito, sabe que a moralidade é um dos princípios que norteiam ou deveriam nortear o bem público, o bem administrativo, etc. É verdade que Deus disse que devemos ser Sua imagem e semelhança, mas conceitos de moral, ética e bons costumes ultrapassam a religião. Alias, me vem uma pergunta: No quê, os tais valores cristãos te incomodam?Você deve ser daqueles que os tais valores lhe dão urticária, comichão, irritação, sei lá, outras coisas mais estranhas. Se você é intolerante com isso. procure se tratar que isso é doença grave denunciadora que comportamento anti-social. Pense nisso. Que tal você mergulhar em águas mais profundas, irás descobrir muita coisa interessante.

    "Gostaria de lembrar que estamos em um Estado Laico e os valores de uns não podem se sobrepor aos dos outros com bases nos ensinamentos desse ou daquele deus."

    Errado! O Brasil não tem uma religião oficial, mas de um povo religioso, que vão a Missa, Cultos, Terreiro de Macumba, ofertam seu sacrifício aos orixás, etc. Não é um Estado Ateu, cujo povo é amparado pela Constituição:



    "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato ;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"



   Viu, Anônimo, como até sou bonzinho? Pelo inciso IV, do artigo 5º da CF, eu não deveria neeeem aceitar seu comentário, porque a pessoa tem de se responsabilizar pelas coisas que escreve. Alias, nos três anos deste blog, sempre aceitei comentários anônimos, mas com regras que regem a educação,a fineza e sem ofensas. Você não tem coragem de se identificar e ainda que dar uma de superior?Xiiiiiiiiii! Tá com medo de quê?

    "Se quer manter sua família com homem, mulher e filhos, ninguém está lhe impedindo, então porque você quer impedir que outra pessoa faça diferente? Tome mais conta da sua vida e menos da dos outros e já vai estar fazendo bastante coisa".

   Hummmmm!Ditadorzinho, você, hein? Fica calmo! Não tem necessidade de ser tão agressivo, alias, é infrutífero. Gente como você, não vai fazer nós cristãos deixar de pregar o evangelho, que inclui a defesa de um dos princípios basilares do cristianismo, onde afirma que Deus criou o homem e a mulher. Desista desse "mimi" birrento e rancoroso.Aprenda a comentar e não vomitar ódio, e aí quem sabe, depois disso, pensarei a ver o que você escreve de forma melhor? 

CENSURA NÃO!