terça-feira, 30 de julho de 2013

Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, divulgou nesta terça feira, os números oficiais (balanço) da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.



Site da Arquidiocese do Rio de Janeiro
 com redação do Blog Católico do Leniéverson


O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta O.Cist, divulgou, nesta terça-feira,  números oficiais sobre a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu no Rio de Janeiro. De acordo, com o arcebispo, mais de 3,5 milhões de pessoas participaram da JMJ Rio 2013, que contou com eventos em Copacabana, Quinta da Boa Vista, Rio Centro e em diversas paróquias da cidade.Veja mais alguns números, relatados pelo clérigo, que é responsável pela arquidiocese carioca:


Público:


  • 23 de Julho – 600 mil;
  • 25 de Julho – 1,2 milhões;
  • 26 de Julho – 2 milhões;
  • 27 de Julho – 3,5 milhões;
  • 28 de Julho – 3,7 milhões.



  • 427 mil inscrições, de 175 países;


  • Países com o maior número de inscritos: BRASIL, ARGENTINA, EUA, CHILE ,ITÁLIA, VENEZUELA, FRANÇA, PARAGUAI, PERU , MÉXICO ;
  • 55% dos inscritos são do sexo feminino; 45% masculino;


  • 60% do público inscrito têm entre 19 e 34 anos;  
  • Inscritos com pedido de hospedagem: cerca de mil;


  • Vagas disponibilizadas para hospedagem em casas de família e instituições: 356,4 mil;
  • No total, aproximadamente 800 artistas participaram dos Atos Centrais ;
  • 60 mil voluntários;
  • 6,5 mil jornalistas credenciados de 57 países;
  • 264 locais de catequese, em 25 idiomas;
  • 100 confessionários expostos na Feira Vocacional (Quinta da Boa Vista) e no Largo da Carioca;
  • 4 milhões de hóstias produzidas, 800 mil para Missa de Envio; 
  • 644 Bispos inscritos, dos quais 28 são Cardeais;
  • 7814 Sacerdotes  e 632 Diáconos; 


  • Impacto Econômico: os visitantes desembolsaram R$ 1,8 bilhões (Fonte: Ministério do Turismo);
  • Limpeza Urbana: a Comlurb removeu 345 toneladas de resíduos orgânicos e 45 toneladas de materiais recicláveis, durante a JMJ. Esse número representa cerca de 10% a menos do registrado na noite do último Ano Novo.

Show com o Rosa de Saron, para você que é de São Gonçalo e municípios vizinhos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Participe.

Hoje, Dom Caetano Ferrari, bispo diocesano de Bauru/SP, completa 71 anos de Idade.


     Este bispo corajoso, que excomungou à luz da doutrina da Igreja Católica, o herege "Padre" Beto - Lembram?-, merece nossos parabéns e orações. Parabéns e que São João Maria Vianney interceda por sua vida e ministério sacerdotal e episcopal. 

Fim da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro e rumo a Cracóvia em 2016.


Portal Fé e Conversão



O papa Francisco (foto acima) encerrou no início da tarde deste domingo (28) o último evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Missa de Envio, em que aproveitou para reforçar a conclamação aos jovens para irem às ruas, “sem medo”, para fortalecer a Igreja e disseminar a fé.

O pontífice recebeu um longo aplauso do público. A expectativa da organização da Jornada é de que pelo menos 3 milhões e meio de pessoas tenham participado da celebração.

“Levo cada um de vocês no meu coração!”, disse Francisco. “Dirijamos agora o nosso olhar à Mãe do Céu, a Virgem Maria. Nestes dias, Jesus lhes repetiu com insistência o convite para serem seus discípulos missionários; vocês escutaram a voz do Bom Pastor que lhes chamou pelo nome”, acrescentou Francisco, na despedida.

A agenda do pontífice continuaria com um almoço com bispos latino-americanos e um encontro com voluntários da Jornada. No início da noite deste domingo (28), ele deve embarcar de volta a Roma.

JMJ 2016

Na Missa do Envio, o papa Francisco ainda anunciou que a próxima edição do evento acontecerá na Polônia, em 2016, na cidade de Cracóvia. Pela segunda vez, a JMJ vai ocorrer no país de origem do papa que criou o evento, João Paulo II. Há a expectativa de que, durante a próxima edição, ele seja canonizado pela Igreja Católica e considerado santo. (Fonte/foto: JC Online)O papa Francisco encerrou no início da tarde deste domingo (28) o último evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Missa de Envio, em que aproveitou para reforçar a conclamação aos jovens para irem às ruas, “sem medo”, para fortalecer a Igreja e disseminar a fé.

O pontífice recebeu um longo aplauso do público. A expectativa da organização da Jornada é de que pelo menos 3 milhões e meio de pessoas tenham participado da celebração.

“Levo cada um de vocês no meu coração!”, disse Francisco. “Dirijamos agora o nosso olhar à Mãe do Céu, a Virgem Maria. Nestes dias, Jesus lhes repetiu com insistência o convite para serem seus discípulos missionários; vocês escutaram a voz do Bom Pastor que lhes chamou pelo nome”, acrescentou Francisco, na despedida.

A agenda do pontífice continuaria com um almoço com bispos latino-americanos e um encontro com voluntários da Jornada. Ele embarcou de volta para Roma, no mesmo dia à noite. 



Na Missa do Envio, o papa Francisco ainda anunciou que a próxima edição do evento acontecerá na Polônia, em 2016, na cidade de Cracóvia. Pela segunda vez, a JMJ vai ocorrer no país de origem do papa que criou o evento, João Paulo II. Há a expectativa de que, durante a próxima edição, ele seja canonizado pela Igreja Católica e considerado santo. (Fonte/foto: JC Online)