quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Caminhão desgovernado invade procissão e mata pelo menos dez fiéis em Feira Grande (AL)

Aliny Gama e Carlos Madeiro 
Do UOL Notícias, em Maceió


Localização de Feira Grande (AL)

Um acidente de grandes proporções deixou pelo menos dez pessoas mortas, no início da noite desta quinta-feira (8), no município de Feira Grande (a 149 km de Maceió). As vítimas estavam na procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e foram atropeladas por um caminhão. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.


Segundo testemunhas, mais de 1.000 pessoas participavam da caminhada religiosa quando um caminhão-caçamba desgovernado desceu uma ladeira e invadiu a avenida principal da cidade, onde ocorria a procissão. “O veículo colidiu com outros carros, atropelou as pessoas, virou e explodiu. Muita gente foi carbonizada. Foi terrível”, disse ao UOL Notícias o morador José Júnior.



A Polícia Militar informou que oito pessoas morreram no local do acidente e mais duas na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca; uma criança está internada em estado grave. De 15 a 20 feridos deram entrada no hospital.

Segundo o policial militar identificado apenas como James, o condutor do caminhão é um dos mortos. "Como a caçamba explodiu, ele morreu carbonizado. O caminhão estava bastante carregado, com areia e tijolos. Ele saiu arrastando o que estava pela frente e só parou na praça central da cidade, onde explodiu", explicou.

Segundo o sargento José Santos, do Corpo de Bombeiros, as buscas no local já se encerraram. Ao todo, três viaturas do Corpo Bombeiros e seis do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local prestando socorro às vítimas.

Nota do Blog:  Provavelmente a tragédia foi motivada por falha mecânica, mas a polícia técnica fará a investigação para detectar a real causa do acidente.Mas, acidentes desse tipo não são raros.No dia 09 de dezembro de 2010, em Tucuruí no estado do Pará, um carro desgovernado invadiu uma procissão de Nossa Senhora da Conceição deixando diversos feridos. Os fiéis revoltados incendiaram o veiculo e tentaram linchar o condutor.Fazer justiça com as próprias mãos, não é recomendável, deve se deixar a justiça cuidar, pois, postura como essa pode se voltar contra quem faz isso.Convido a todos a rezar pelas almas dos falecidos e pelo conforto dos familiares enlutados.