sexta-feira, 7 de março de 2014

Evangelho deste sábado, dia 8/03/2014 - Mateus 5,27-32


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”
31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Postado por Leniéverson

Venezuela: Simpatizantes socialistas do governo de Nicolás Maduro atacam Igreja Católica.




Habitantes de Colonia Tovar, no estado da Aragua, (Venezuela), denunciaram um ataque realizado esta semana contra a igreja São Martinho de Tours, o principal templo da região por membros do grupo Juventude Bicentenária de La Vitória, auspiciado pelo governo de Nicolás Maduro.

Do blog do Carmadélio 

ppataqueiglesia03032014

Segundo a informação do Jornal El Unviersal, Jesus Rodríguez, habitante do lugar, indicou que por volta das 2 da tarde (hora local), membros da Juventude Bicentenária chegaram ao, enquanto, em meio às celebrações do carnaval, os habitantes se reuniam em outros lugares para os bailes típicos.
Por sua parte, o grupo de simpatizantes de Maduro afirma que o ataque à igreja foi perpetrado por foliões da própria localidade.
Através de sua conta na rede social Twitter, o Pe. José Palmar, espancado dias atrás por agentes da Guarda Nacional Bolivariana, qualificou o ataque como um “sacrilégio”.
“É inaceitável a destruição feita na Igreja de Colonia Tovar. Ao massacre se soma o sacrilégio”, escreveu.
Desde ontem à noite, o governo dispôs de 100 policiais e 10 membros da Guarda Nacional na localidade.
Um dia antes, no sábado 1 de março, em Colônia Tovar houve uma manifestação pacífica, criticando a insegurança e desestabilização que vive o país.
Na marcha participaram idosos, crianças e mulheres grávidas.
As autoridades responderam com violenta repressão, disparando bombas lacrimogêneas, sem dar tempo a que os manifestantes colocassem a salvo as mulheres grávidas e os mais vulnerável.

Postado por Leniéverson

Fatos e Fotos : Catolicismo nos EUA - Californianos rezam terço em praça pública, em São Francisco.

    Esse grupo de católicos americanos se reúne todo primeiro sábado do mês, para rezar o terço em praça pública em São Francisco, Califórnia.

Quaresma, escola de seguimento e liberdade


Uma mensagem publicada originalmente no site da CNBB, nesta sexta-feira, dia 7 de março!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz (foto)*


Entramos no tempo da Quaresma, que constitui para nos cristãos um grande retiro de preparação para a Páscoa. É de veras um tirocínio, um treinamento que renova a nossa liberdade cristã, desacomodando-nos e tirando-nos da área de conforto e aburguesamento.
O programa penitencial e reformador da Quaresma apresenta um tripé que não e possível dissociar ou fragmentar: oração, jejum e esmola. A oração quaresmal trata de reatualizar na nossa vida os quarenta dias que Jesus passou no deserto voltado para meditar a Palavra do Pai, e abrir-se para sua vontade salvadora. O jejum que torna a nossa alma desapegada e liberta das paixões e dos desequilíbrios sensoriais e materiais. E a esmola que nos leva a fazer justiça aos pobres testemunhando a misericórdia e a caridade fraterna.
Tempo de configurar-se com Cristo Crucificado, revivendo sua paixão ao lado dos crucificados de hoje, particularmente neste ano, nas vitimas do trafico humano: crianças vendidas para o exterior, mulheres traficadas e obrigadas a se prostituírem, menores aliciados pelo turismo sexual, e o grande negócio da mercantilização da mão de obra escrava. Espaço para repensar nosso projeto de vida e avaliar com veracidade as motivações que o animam e lhe dão consistência, enxergando com acuosidade e verdade, aquilo que é preciso cortar como empecilho e amarra que não nos deixa seguir a Cristo.
Oportunidade impar para fazer uma limpeza e purificação na alma deletando ressentimentos, magoas e recalques espirituais que consomem nossa energias e nos tiram a alegria de bem viver. Escola de reavivamento do nosso batismo e de nosso comprometimento com o Reino, assumindo para valer a nossa missão de cristãos.
Momento do Kairós, isto é, da graça que nos santifica e possibilita mudanças e transformações radicais em nossa vida, tornando-nos mais livres, amorosos e compassivos. Que nesta Quaresma, possamos fazer com autenticidade a grande reviravolta da experiência cristã: a conversão total e abrangente de nossa vida, voltando com alegria e decisão para os braços do Pai da misericórdia. Deus seja louvado!

Bispo de Campos dos Goytacazes(RJ)

Bom dia, Espírito Santo, o que vamos fazer juntos?


Leniéverson Azeredo Gomes

Algumas pessoas, sobretudo católicas, gostam de iniciar o dia, perguntando: Bom Dia, Espírito Santo, o que vamos fazer juntos? De fato, é uma ótima pergunta que convida ao Paráclito, aquele que advoga a viver com a gente durante o dia inteiro. A terceira pessoa da Santíssima Trindade deseja repousar em nossas vidas, mas o arbítrio para isso ocorra, é nosso. Nós devemos confiar em Deus, nas três pessoas.          
Diz o texto de Lamentações de Jeremias, no capitulo 3, versículo 23, que as misericórdias do Senhor se renovam, a cada manhã, mas novamente, o livre arbítrio para que isso ocorra é nosso. Já o Evangelho de São Mateus, capítulo 6, versículo 34c, diz que "a cada dia basta o seu cuidado". Enfim, pedir para que a Trindade Santa fique conosco durante o dia inteiro é lícito, mas devemos ter fé, esperança e amor.