quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Papa revela lema da Jornada Mundial da Juventude no Rio


Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI


Evento terá como mote a frase: 'Ide e fazei discípulos em todas as nações'
O papa Bento XVI revelou nesta quarta-feira o lema da próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada daqui a dois anos no Rio de Janeiro: "Ide e fazei discípulos em todas as nações".

Na tradicional audiência das quartas-feiras, o papa aproveitou ainda para avaliar sua participação na Jornada Mundial da Juventude de Madri, realizada no último final de semana. O pontífice descreveu sua participação como "um grande dom que dá esperança ao futuro da Igreja". Bento XVI continuou: "Foi um ato emocionante, onde 2 milhões de jovens viveram com alegria a formidável experiência da fraternidade e do encontro com o Senhor".

O papa ainda agradeceu todos os que se empenharam para o sucesso do evento e mostrou seu reconhecimento aos integrantes da Igreja do último país-sede, além das autoridades, instituições e associações da Espanha. Bento XVI expresso seu desejo de que este evento eclesial tenha feito crescer e despertar as vocações entre os jovens.

Segundo o papa, "para os jovens provenientes de todos os cantos da terra esta foi uma ocasião para refletir, dialogar, trocar experiências, rezar e renovar o empenho de uma vida em Cristo". O pontífice relembrou as diferentes celebrações que participou e destacou o "entusiasmo" da acolhida no primeiro dia de estadia na Praça de Cibeles.
Fonte: Revista Veja