sábado, 4 de agosto de 2012

Hoje é Dia dos Padres: Uma Homenagem do Blogueiro aos representantes de Jesus na Terra


Lenieverson Azeredo Gomes

Foto: Aos Padres Giovanni Grigoleto,Padre Paulo Henriques Barreto, Pe Alexandre Mothé, Pe-Cláudio Ferreira Silva, Djacy Brasileir II, Ednaldo Firmino, Jorge Guimarães , Pe JorgeRic Ricardo, Pe Geraldinho, Pe Francisco Augusto, Pe Waldemar Souza Júnior, Padre Hamilton Nascimento, Walas Maciel da Silva,  meus votos de feliz dia dos Padres. Que Nossa Senhora interceda a Deus pelo ministério do senhores e; São João Maria Vianney, rogue por cada um. Parabéns, nasceram para dar certo.

Deus te consagrou desde o nascimento para ser pastor de ovelhas. Assim, ainda no seio familiar, o Pai já te conhecia e, te chamado para ser, nesta nação, um dos profetas para levar a semente da palavra de Deus.
Como Jeremias, no antigo testamento, o senhor, ao ser convidado para ser sacerdote de Deus Altíssimo, certamente caiu na tentação, alguma vez, de dizer: “AH!, Senhor Javé, eu não sei falar, pois que sou apenas uma criança”. Mas o Senhor Deus, te repreendia e; ensinava que não se deve falar que “È apenas uma criança”, “deve procurar todos aqueles, aos quais Ele te enviar e a eles proclamar aquilo que Ele te ordenar”.
Esta é a tua vocação, de ser um pescador de homens, e, para tal função ministerial, foste exigido pelo próprio Deus e pelo magistério da Igreja Católica, que tu dedicassse anos de sua vida, entre os cursos de teologia e filosofia, de forma que no final, estivesse preparado e lapidado para enfrentar o desafio gratificante de propagar, espalhar e irradiar o Reino de Deus na terra.
Todos devem saber que, quando o padre “anuncia o Evangelho, não faz para ter glória pessoal aqui na terra, mas o faz, pois é uma imposição divina e para receber a glória celeste”. “Ai, do sacerdote, se ele não anunciar o Evangelho”.
Hoje, dia 4 de agosto, comemoramos o dia de São João Maria Vianney, um homem, cuja vida pode ser muito bem traduzida com as palavras de São Paulo: "Deus escolheu os insignificantes para confundir os grandes". De fato, o que era impossível na vida de o “Cura d´Ars”, como era chamado São João Maria Vianney, passou a ser possível aos olhos de Deus.
Por isso, ao celebrar-se também o dia do Padre, Deus convida a comunidade para entender seus  acertos e erros do sacerdote e sobretudo, sempre ofertar orações, intenções e ombro amigo.
Padre, “Tú es sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”, temos a profunda gratidão pelo seu serviço em nossa paróquia. Parabéns para o senhor e, de forma extensiva a todos os homens, que como tu, na pessoa de Cristo, nos ensina a trilhar o caminho da santidade, nos repreende e corrige quando necessário e nos ajuda a ser capacitados para servir a vinha do Senhor. Que Nossa Senhora interceda pelo seu ministério. E que São João Maria Vianney, rogue por ti, mais e mais. Deus te ilumine e te proteja.
Feliz dia dos padres!