segunda-feira, 4 de março de 2013

Quadrinho religioso

Fonte: Jovens Sarados/Canção Nova

Falso bispo tenta entrar em pré-conclave


Homem contou em seu blog que pertence à Igreja 
ortodoxa italiana, entidade que não existe na Itália

Falso bispo (esquerda) posou diante de vários fotógrafos ao lado de vários cardeais / VINCENZO PINTO / AFP
Ralph Napierski, à esquerda, foi barrado pela Guarda Suíça
Association France Press (AFP)- Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar nesta segunda-feira na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano, as chamadas "congregações gerais", durante as quais se debate o futuro da Igreja após a renúncia de Bento 16, constatou uma jornalista da AFP.
O falso bispo, com uma batina preta de uso diário e uma faixa de seda grossa de cor roxa, posou diante de vários fotógrafos ao lado de vários cardeais.
Apertou as mãos de diversas pessoas, falou com prelados e cumprimentava todos os presentes antes de ser impedido por um membro da Guarda Suíça de entrar no Vaticano.
O homem, identificado como Ralph Napierski, contou em seu blog que pertence à Igreja ortodoxa italiana, entidade que não existe na Itália, e diz se chamar "Basilius".
Antes de ser descoberto, o falso religioso criticou diante da imprensa os bispos católicos por terem acobertado os padres acusados de pedofilia.
Napierski diz ser o fundador da ordem católica "Corpus Dei", que promove a "Ioga de Jesus", técnica que permite "controlar o computador com o poder da mente".

_______________________
Nota do Blog

Corpus Dei?Ioga de Jesus? Controlar computadores com o poder da mente? Que loucura, hein?