sábado, 22 de setembro de 2012

Projeto que criminaliza homofobia aguarda designação de novo relator


(Agência Senado)


O projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06), cujo relatório estava sendo elaborado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), aguarda desde o último dia 18 designação de um novo relator na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
No dia 13 deste mês, Marta Suplicy assumiu o Ministério da Cultura em substituição à cantora e compositora Ana de Holanda. O primeiro suplente de Marta é o vereador paulista Antônio Carlos Rodrigues, do PR, ainda não empossado no cargo.
Em declarações feitas à imprensa em maio, Marta Suplicy afirmou que há entre os senadores uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, que não se posiciona por receio de desagradar os eleitores. O senador Magno Malta (PR-ES) é um dos maiores opositores da proposta, assim como setores religiosos e conservadores da sociedade.
A designação do relator será feita pelo presidente da CDH, Paulo Paim (PT-RS).
Nota do Blog: Essa turma de comunistóides marxistas são insistentes, muito insistentes. A socidade não quer essa lei, a constituição já prevê que a segurança pública é um direito de todos. Com essa lei, padres, pastores ou qualquer pessoa que falar contra a conduta homossexual pode ser preso.Vamos lutar para que o cerceamento as liberdades de crença e de expressão, garantidos no artigo 5º da constituição possam ser preservados. Sim, sou conservador e não me chamem de homofóbico, apenas critico a conduta homoafetiva.