quarta-feira, 20 de junho de 2012

Receita de Carne de Panela para homem cristão aprender a cozinhar.



   Leniéverson Azeredo Gomes

      Acabei de receber um elogio dos meus pais, fiz uma carne de panela que não deve nada a chefes de cozinha. É uma receita de carne criada por mim, e, válida para qualquer tipo de carne ideal para ser cozida em panela de pressão.Anota aí, quem sabe você, homem, conquiste o coração das mulheres pelo estômago:

A foto acima é demonstrativa não foi a que este blogueiro fez ontem no almoço.

Ingredientes:
  
15 cubos de carne (pode ser mais ou menos dependendo do número e o apetite das pessoas);
1/2 cebola média picada;
1/2 tomate picado;
1/2 pimentão picado
5 folhas de louro;
1 cubo de caldo de carne da marca de sua preferência (o blog não tem merchan);
Um sachê de sazon (opcional pois tem gente que tem intolerância) e
tres colheres de sopa de azeite de oliva (é melhor e mais saudável que os mais váriados tipos de óleos de cozinha)

Modo de preparo:

1º - Pegue uma panela de pressão, acenda a boca do fogão e despeje o azeite de oliva e espere 40 segundos;
2º-Após isso, coloque as cebolas picadas, junto com o tomate e pimentão picados, o cubo de caldo de carne e as folhas de louro;
3º-Dê uma mexidinha, sempre verificando se está bom de tempero e também para dar uma pré fritada;
4º-Coloque um pouco de água, de forma que fique dois dedos acima da carne;
5º-Tampe a panela e espere dar o primeiro chiadinho;
6º-Deu o primeiro chiadinho, conte 30 minutos;
7º-Depois dos 30 minutos, desligue o fogo e retire a pressão da panela, você vai ver que vai ficar um caldinho;


Eu, dando um alô aos cuecas de plantão
8º- Se sirvam com o acompanhamento e os acompanhantes de sua preferência e...como diriam os italianos, "Mangiare che non bene a voi" (Comam que faz bem a vocês).

Brasil cede a pressão do Vaticano e muda texto final da Rio+20.


Folha de São Paulo
Rio20

O Brasil cedeu à pressão do Vaticano e tirou do novo projeto de texto final da Rio+20, apresentado na manhã desta terça-feira (19), a expressão “direitos reprodutivos”, que designa a autonomia da mulher para decidir quando ter filhos.
Segundo Beatriz Galli, da ONG feminista Ipas, a exclusão do termo rompe uma promessa feita na noite de ontem (18) pela diplomacia brasileira, que tinha afirmado que mantê-lo era um compromisso com a Secretaria das Mulheres da Presidência.
A nova redação fala apenas em “saúde reprodutiva”, referindo-se ao direito de acesso a métodos de planejamento familiar. Mantém as referências à Declaração de Pequim, de 1995, que, entre outros temas sobre igualdade de gêneros, trata de direitos sexuais femininos. O Vaticano, que tem status de observador na ONU, queria também tirar essas referências.
Em protesto contra o novo texto –que ainda está sendo analisado pelas delegações e terá que ser referendado pelos chefes de Estado–, as feministas farão uma manifestação hoje às 14h no Riocentro, sede da conferência na zona oeste do Rio.
A pressão da Santa Sé vinha desde o início das negociações do texto. A posição da Igreja Católica teve apoio explícito de Chile, Honduras, Nicarágua, Egito, República Dominicana, Rússia e Costa Rica.
Os quatro primeiros alegaram que não reconhecem “direitos reprodutivos”, que relacionam à descriminalização do aborto, e que apoiam o “direito à vida”. Os três últimos sugeriram acrescentar ao termo o qualificativo “de acordo com as leis nacionais”.
Bolívia, Peru, México, Uruguai, Canadá, Islândia e EUA se pronunciaram em favor do texto original. O arcebispo Francis Chullikat, observador permanente do Vaticano na ONU, disse à Folha que não comentaria o tema enquanto as negociações estivessem em andamento.

Papa pede que cessem os ataques contra cristãos na Nigéria


Nicole Melhado
Rádio Vaticano (Tradução: equipe CN Notícias)

 
O Papa Bento XVI fez nesta quarta-feira, 20, um forte apelo para que a Nigéria deixe de percorrer “o caminho da vingança” e o país retome a paz junto à liberdade de “professar livremente a própria fé”.
"Sigo com profunda preocupação as notícias que provêm da Nigéria, onde continuam os atentados terroristas dirigidos, sobretudo, contra os fiéis cristãos. Enquanto elevo minha oração pelas vítimas e por aqueles que sofrem, faço um apelo aos responsáveis pela violência, a fim de que cessem imediatamente o derramamento de sangue de tantos inocentes”, disse o Papa no fim da audiência geral na sala Paulo VI.
Bento XVI disse ainda que deseja a plena colaboração de todos os membros da sociedade nigeriana, para que não se perpetue o caminho da vingança, mas que todos os cidadãos cooperem para a edificação de uma sociedade pacífica e reconciliada, na qual seja plenamente respeitado o direito de professar livremente a própria fé.

Comentário do Blog: Não só na Nigéria que acontece isso, no Egito com os cristãos coptas, no Sudão do Sul e outros países, isso vem acontecendo com muita frequência.Mas e a mídia internacional?Pouco ou nada divulga.Se fosse com gays, seria a terceira guerra mundial.Disso se tem a mais absoluta certeza.